eco.sapo.pteco.sapo.pt - 24 mar. 10:30

Rui Amendoeira representa associação industrial angolana

Rui Amendoeira representa associação industrial angolana

A Associação Industrial Angolana (AIA), a maior associação empresarial angolana, estabeleceu uma representação oficial em Portugal e nomeou como seu representante Rui Amendoeira.

O advogado luso-angolano Rui Amendoeira desenvolve a sua actividade profissional em ambos os países há quase 30 anos e por isso é conhecedor da realidade empresarial e económica de Angola e Portugal. Tem ampla experiência na assessoria ao sector petrolífero, área em que se tem especializado e em que a sua intervenção é reconhecida nacional e internacionalmente.

Com esta iniciativa, a AIA passa a ter uma presença mais efectiva junto do mercado português, dispondo de uma plataforma de contacto em Portugal junto das empresas e empresários portugueses que tenham relações económicas e financeiras naquele país e invistam ou pretendam investir no mercado angolano.

Esta representação visa igualmente apoiar as empresas e empresários angolanos que invistam e desenvolvam actividade no mercado português e que pretendam encontrar apoios institucionais, financeiros e outros que contribuam para o seu desenvolvimento.

Num momento em que existe um aprofundamento das relações empresariais e económicas entre Portugal e Angola, a AIA dá mais um passo no sentido de concretizar a sua missão de apoiar o empresariado angolano no investimento exterior, e promover o investimento estrangeiro em Angola.

No seu dinamismo a AIA lançou agora um Centro de Resolução de Conflitos em apoio ao sistema judicial para que contribua para um melhor Ambiente de Negócios, o que importa muito aos empresários portugueses e angolanos e desenvolvimento de Angola

A representação da AIA está sedeada em Lisboa, na Avenida Engenheiro Duarte Pacheco, Torre 1, 2º Piso, Sala 5 (Complexo Amoreiras).

Com esta iniciativa, a AIA passa a ter uma presença mais efectiva junto do mercado português
NewsItem [
pubDate=2019-03-24 11:30:08.0
, url=https://eco.sapo.pt/2019/03/24/rui-amendoeira-representa-associacao-industrial-angolana/
, host=eco.sapo.pt
, wordCount=251
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2019_03_24_261086190_rui-amendoeira-representa-associacao-industrial-angolana
, topics=[fundos comunitários]
, sections=[]
, score=0.000000]