www.jornaldenegocios.ptjornaldenegocios.pt - 24 mar. 18:00

A sua semana dia-a-dia: Brexit e dados económicos na agenda

A sua semana dia-a-dia: Brexit e dados económicos na agenda

O Brexit deverá continuar a ser tema, esta semana, depois das novas datas propostas pela União Europeia. As atenções estarão ainda voltadas para indicadores económicos dos dois lados do Atlântico.
Segunda-feira Conferência do BdP e FMI em Lisboa
A semana começa com a conferência do Banco de Portugal e Fundo Monetário Internacional (FMI), com o tema "Portugal: Reform and Growth Within the Euro Area". Além do governador do Banco de Portugal, Carlos Costa, e do ministro das Finanças, Mário Centeno, estarão presentes Benoît Coeuré, membro do Banco Central Europeu (BCE), e Alfredo Cuevas, chefe da missão do FMI em Portugal, entre outros.

Segunda-feira Apple revela novos produtos
A Apple revela, esta segunda-feira, os seus novos produtos. Um evento que habitualmente é seguido com muita atenção em todo o mundo. Nas últimas semanas, surgiram vários rumores relativamente a estes lançamentos. A companhia está a tentar criar alternativas ao iPhone, procurando novas fontes de receitas. Para isso, poderá anunciar novidades no serviço de "streaming" Apple Music. Esperam-se também novidades no campo do vídeo. A tecnológica tem estado em alta à espera dos anúncios desta segunda-feira. 

Terça-feira Mercado imobiliário dos EUA em destaque
Ao longo desta semana, serão conhecidos vários indicadores relevantes do outro lado do Atlântico. Serão sobretudo conhecidos dados relacionados com o mercado imobiliário, que esteve na origem da crise financeira de 2008. Esta terça-feira, será conhecida a evolução da construção de casas, em fevereiro, prevendo-se uma quebra de 0,8%, depois do aumento de 18,6% registado no mês anterior. Na quinta-feira, serão ainda revelados os contratos de compra e venda de casas, em fevereiro, enquanto no último dia da semana será conhecida a evolução da venda de casas novas, no mês passado. 

Quarta-feira Sonae Indústria publica contas

A época de resultados na bolsa de Lisboa está perto do fim. Do PSI-20, o principal índice da praça portuguesa, falta apenas conhecer as contas da Ibersol. Para esta quarta-feira, está previsto o anúncio dos resultados anuais da Sonae Indústria. 

Quarta-feira Membros do BCE discursam

Quase três semanas depois da reunião do Banco Central Europeu (BCE), são vários os membros da autoridade monetária que discursam, esta quarta-feira: Mario Draghi, Peter Praet, Luis de Guindos, Yves Mersch em Frankfurt e Sabine Lautenschlaeger em Viena. 

Quinta-feira PIB dos EUA cresce 2,4% no final do ano
O Departamento do Comércio publica, esta quinta-feira, o valor final do produto interno bruto (PIB), do quarto trimestre. Os economistas ouvidos pela Bloomberg antecipam um crescimento de 2,4%, aquém da expansão de 2,6% estimada inicialmente. 


Sexta-feira
Primeira data definida para o Brexit
A data inicialmente avançada para a saída do Reino Unido da União Europeia era esta sexta-feira, dia 29 de março. Na quinta-feira passada, o presidente do Conselho Europeu, Donald Tusk, confirmou que a primeira-ministra britânica, Theresa May, concordou adiar o Brexit até 22 de maio, caso os deputados britânicos aprovem o Acordo de Saída, ou até 12 de abril, caso o texto seja novamente chumbado. 
NewsItem [
pubDate=2019-03-24 19:00:00.0
, url=https://www.jornaldenegocios.pt/mercados/investidor-privado/detalhe/a-sua-semana-dia-a-dia-brexit-e-dados-economicos-na-agenda
, host=www.jornaldenegocios.pt
, wordCount=442
, contentCount=1
, socialActionCount=2
, slug=2019_03_24_2128862893_a-sua-semana-dia-a-dia-brexit-e-dados-economicos-na-agenda
, topics=[investidor privado]
, sections=[economia]
, score=0.000000]