pplware.sapo.ptpplware.sapo.pt - 24 mar. 01:00

Calculadora do Windows 10 vai sofrer mudança radical muito em breve

Calculadora do Windows 10 vai sofrer mudança radical muito em breve

Fruto destas propostas surge agora uma nova funcionalidade, que em breve irá pode ser usada na calculadora do Windows. Falamos de um modo gráfico, capaz de representar funções matemáticas.

Quando a Microsoft tornou público o código da sua calculadora ao mundo, abriu também a possibilidade de outros o melhorarem. Associado a isto vêm também as propostas de novas funcionalidades, que são sempre bem recebidas.

Desde que o código da calculadora do Windows 10 foi colocado no GitHug, muitos já se dedicaram a avaliá-lo e a detetar algumas necessárias correções. Esta é uma vantagem óbvia da forma de ter o código aberto.

A calculadora do Windows 10 vai mudar

Agora, uma das propostas de melhoria que foram feitas parece ir tomar forma em breve. Falamos de dar à calculadora do Windows 10 a capacidade de representar funções matemáticas. A certeza ideia veio de Dave Grochocki, da equipa da Microsoft.

Add Graphing Mode · Issue #338 · Microsoft/calculator

Problem Statement High school algebra is the gateway to mathematics and all other disciplines of STEM. However, algebra is the single most failed course in high school, as well as the most failed course in community college (Washington P...

Do que é descrito, esta novidade irá permitir representar graficamente as funções matemáticas e alterá-las sempre que o utilizador quiser. Estas vão poder ser comparadas entre si, nas várias áreas em que podem ser representadas.

Mas para além de as mostrar na sua interface, a calculadora do Windows vai ainda poder ir mais longe. A equipa que a desenvolve quer dar a possibilidade de exportar estes gráficos, que vão depois poder ser integrados noutras aplicações da Microsoft.

A Microsoft tem muitas mais ideias para explorar no GitHub

Para além desta, existem mais 30 ideias de melhoria a serem debatidas e avaliadas. Esta é, para já, a que vai ser colocada em prática, mas muitas outras se seguirão em breve. Curiosamente, há também mais de 200 projetos que tiveram por base o projeto da calculadora da Microsoft no GitHub.

Está assim mostrada a vantagem da Microsoft em ter colocado o código da sua calculadora acessível a todos. Não são todas as calculadoras que têm esta capacidade e agora é a do Windows 10 a ganhar esta importante novidade.

E o último software Open Source da Microsoft é… a Calculadora

NewsItem [
pubDate=2019-03-24 02:00:42.0
, url=https://pplware.sapo.pt/microsoft/windows/calculadora-windows-mudanca-radical/
, host=pplware.sapo.pt
, wordCount=345
, contentCount=1
, socialActionCount=13
, slug=2019_03_24_1969151282_calculadora-do-windows-10-vai-sofrer-mudanca-radical-muito-em-breve
, topics=[tecnologia, github, funções, microsoft, windows, calculadora, windows 10]
, sections=[ciencia-tecnologia]
, score=0.000000]