sol.sapo.ptsol.sapo.pt - 24 mar. 11:23

Preço da gasolina sobe pela sétima semana consecutiva

Preço da gasolina sobe pela sétima semana consecutiva

O preço deverá manter-se no gasóleo simples, tal como aconteceu nas duas últimas semanas.

O preço da gasolina simples vai voltar a subir. O aumento deverá rondar os dois cêntimos e ocorre pela sétima semana consecutiva, colocando o preço deste combustível no valor mais elevado desde novembro e perto de 1,50 euros por litro. Esta subida é resultado da acentuada variação que o componente registou nos mercados internacionais. 

gasóleo 
O preço deverá  manter-se no gasóleo simples, tal como aconteceu nas duas últimas semanas, quando foi vendido a um preço médio de 1,393 euros por litro. Desde o início do ano o gasóleo já aumentou 10%.

No entanto, a evolução dos custos depende de cada posto de abastecimento, da marca e da zona onde se encontra.

Mas a verdade é que os dados não são animadores.O último relatório de Bruxelas mostra que, depois de impostos, o preço médio da gasolina 95 praticado em Portugal é o quinto mais caro em toda a UE. Já o gasóleo ocupa a 10ª posição entre os países do espaço comunitário. Os mesmos dados mostram que a fiscalidade é o fator que mais pesa nos preços dos combustíveis em Portugal.
 

Truques

Com os preços dos combustíveis a subirem, nada melhor do que seguir algumas regras de ouro que podem fazer toda a diferença no momento em que está a abastecer o seu veículo. Além de analisar o valor –  analise as várias ofertas para conseguir abastecer num sítio mais económico – deve escolher a altura certa para o fazer. O ideal é ser de manhã cedo ou à noite, pois são consideradas as melhoras alturas já que a temperatura está mais fresca. Ou seja, o combustível está mais denso e como paga por cada litro de gasolina estará a abastecer mais e a pagar menos.

Por outro lado, controle a velocidade. A explicação é simples: se conduz a alta velocidade o seu carro consome combustível mais rapidamente. Desta forma, opte por conduzir mais devagar para poupar. E tenha a manutenção em dia, pois terá uma performance mais eficaz com consumos menores.

Tenha  também em atenção o uso do ar condicionado – não esteja constantemente a ligar e a desligar o ar, pois isso consome mais combustível – e sempre que possível prefira locais com sombra, uma vez que, estacionar ao sol favorece a evaporação do combustível.

NewsItem [
pubDate=2019-03-24 12:23:53.0
, url=https://sol.sapo.pt/artigo/651027/preco-da-gasolina-sobe-pela-setima-semana-consecutiva
, host=sol.sapo.pt
, wordCount=368
, contentCount=1
, socialActionCount=38
, slug=2019_03_24_1614588232_preco-da-gasolina-sobe-pela-setima-semana-consecutiva
, topics=[economia]
, sections=[economia]
, score=0.000000]