pplware.sapo.ptpplware.sapo.pt - 24 mar. 02:00

OnePlus 7: as possíveis cores e a concordância entre os rumores

OnePlus 7: as possíveis cores e a concordância entre os rumores

O smartphone Android conhecido como OnePlus 7 não deverá chegar ao mercado antes do mês de maio de 2019, mas já começamos a ver vários rumores em seu torno.

A internet continua a insistir num novo smartphone Android com uma câmara frontal retrátil. Assim, para o OnePlus 7 ainda é apontada a tese que sugere a utilização de um motor elétrico para elevar, e retirar, todo o módulo fotográfico frontal. Por conseguinte, este smartphone Android continua a despertar a nossa atenção, ainda que várias destas fontes não sejam propriamente da maior fiabilidade.

Aliás, a sua apresentação só deverá ocorrer durante o mês de junho, ou fins de maio próximo. Assim, ainda há tempo para efetuar algumas, ou várias, mudanças no aspeto final deste smartphone Android.

Entretanto, certo é que continuamos a ver vários rumores que apontam esta solução para o OnePlus 7. Aqui com o intuito de nos “livrar” da câmara e outras interrupções ao ecrã. Nesse sentido, vemos agora uma nova fonte, oriunda da China, que nos sugere um total de três esquemas de cor, além da câmara frontal retrátil.

Poderá o OnePlus 7 utilizar uma câmara retrátil?

É difícil (ou impossível) ter certezas neste momento. Ainda assim, todos os rumores e dúbias fugas de informação, apontam nesse sentido. Algo que permitirá ao já antecipado OnePlus 7 aumentar a área do painel frontal ocupada apenas e somente pelo ecrã. Por conseguinte, algo que o obrigaria a ter uma câmara retrátil, com a única outra alternativa (sem contar com a remoção total da câmara), a ser uma estrutura deslizante.

Ainda assim, com apresentação provável em maio próximo, para já ainda não vimos material suficientemente convincente para depositarmos a nossa confiança numa só tese. Por muito tentador que seja a ideia de nos rendermos a uma câmara pop-up, mediada por um pequeno motor elétrico, carecemos de mais provas.

Primeiramente, seria mais uma peça ou parte sujeita a tensão, bem como ao natural desgaste. Aliás, enquanto solução de engenharia, seria um retrocesso face à atual implementação. Aqui a tónica sendo, quanto mais simples e menos peças e etapas utilizar, melhor. Tanto para o utilizador, como para a marca (produção).

O smartphone Android deverá chegar em maio de 2019

Assim sendo, este tema ainda dará muito que falar no decurso dos próximos meses. Contudo, podemos ainda apontar a presença de três câmaras na sua traseira. Aqui mais uma vez, de acordo com a maioria dos rumores que têm circulado em torno deste smartphone Android. Até ao momento, todos eles coerentes entre si.

Não que isso nos permita tirar, desde já, alguma conclusão. Afinal de contas podem todos partir do mesmo sussurro tem qualquer ponta de realismo. Ao mesmo tempo, perante a utilização de três câmaras na traseira por um número cada vez maior de fabricantes Android, não descarto esta hipótese.

Em seguida, temos a imagem que podem ver acima. Algo muito longe de representar um produto final e acabado, sendo mais similar a um esboço num software de edição de imagem ou design. Ao invés do atual OnePlus 6T no esquema de cor Thunder Purple, as cores acima representadas apresentam uma tez artificial.

Ainda assim, não quero com isto dizer que o produto final não possa disponibilizar, pelo menos um destes três tons. Aliás, o gradiente (degradé) de azul apresenta vários pontos de contato com a atual geração Samsung Galaxy S10.

As caraterísticas mais prováveis para o OnePlus 7

Este smartphone Android utilizará o SoC Snapdragon 855 da Qualcomm. Nesse ponto, já não temos a menor dúvida, pois, até ao momento, todos os seus topos de gama lançaram mão da mais recente plataforma móvel da tecnológica norte-americana. Em 2019, não temos qualquer motivo para cogitar uma quebra de protocolo.

Além disso, contamos com pelo menos 8 GB de memória RAM na versão base. Um valor que deverá ser acompanhado por 128 GB de armazenamento interno. Contudo, a minha intuição diz-me que este valor poderá ser aumentado para 256 GB, mesmo na versão base. Algo que foi sugerido pela própria OnePlus.

How many cat videos can you store on a 256 GB phone? Asking for a friend.

— OnePlus (@oneplus) March 19, 2019

Com efeito, se há algo que a experiência me ensinou, sobretudo no caso da OnePlus, foi que cada publicação tem uma razão de ser. Assim, perante esta partilha na rede social Twitter, e perante o avançar do calendário, a hipótese começa a enraizar-se nas minhas expetativas. Mas, só o tempo dirá se serão correspondidas.

O maior trunfo deste smartphone Android? A OxygenOS

Fora de hipótese está o carregamento sem-fios, algo já rejeitado pela alta cúpula da empresa. Ainda assim, desde que se mantenha o carregamento rápido Dash Charge, não ficaremos mal servidos. Mais ainda, a empresa continua a reforçar a sua interface baseada no sistema operativo Android, a OxygenOS.

38 updates since 2018 have made OxygenOS the best way to experience Android. What's your favorite software feature?

— OnePlus (@oneplus) March 23, 2019

Fiel ao espírito do Android puro ou “stock” mas, acrescentando-lhe poderosas ferramentas e otimizações na sua interface. Aliás, este é um dos motivos pelos quais utilizo um dispositivo desta empresa. E claro, sem esquecer a boa relação preço qualidade que tem vindo a caraterizar os seus mais recentes lançamentos.

Poderá este ser o preço final do smartphone OnePlus 7?

NewsItem [
pubDate=2019-03-24 03:00:10.0
, url=https://pplware.sapo.pt/smartphones-tablets/oneplus-7-as-possiveis-cores-e-a-concordancia-entre-os-rumores-ate-a-data/
, host=pplware.sapo.pt
, wordCount=839
, contentCount=1
, socialActionCount=5
, slug=2019_03_24_1537503615_oneplus-7-as-possiveis-cores-e-a-concordancia-entre-os-rumores
, topics=[tecnologia, smartphone, android, mobile, oneplus 7]
, sections=[ciencia-tecnologia]
, score=0.000000]