desporto.sapo.ptdesporto.sapo.pt - 24 mar. 16:30

David Luiz e a mudança para o Benfica: "A minha vida mudou de zero para 10 em Lisboa"

David Luiz e a mudança para o Benfica: "A minha vida mudou de zero para 10 em Lisboa"

Defesa-central brasileiro recorda com saudades os tempos que passou no clube da Luz.

David Luiz não esquece os tempos que passou no Benfica. Em declarações ao site oficial do Chelsea, o jogador brasileiro recordou a mudança para a Luz em 2006 e os confrontos em que já esteve contra os 'encarnados' como adversário.

"A minha vida mudou de zero para 10 em Lisboa. Estava a viver um sonho ao estar no banco lá. Jogava na 3.ª divisão no Brasil e, de repente, vi-me num dos maiores clubes do mundo", começou por dizer o defesa-central brasileiro

"Fiquei sempre de coração partido, foram jogos muito emotivos. Lembro-me que fiz questão de confortar os jogadores do Benfica, pois sabia que eram momentos importantes para todos eles", recordou David Luiz, que já defrontou o clube da Luz nuns quartos de final da Liga dos Campeões, e depois na final da Liga Europa.

"Sou profissional mas fico feliz por viver estes momentos. Posso dizer o que sinto, não tenho de ser politicamente correto. Serei sempre honesto com os meus sentimentos", acrescentou.

David Luiz abordou ainda a possibilidade de Benfica e Chelsea se poderem defrontar na final da Liga Europa.

"Temos de estar preparados para tudo. Os maus momentos podem chegar, os momentos emotivos e os momentos difíceis podem chegar, e temos de estar preparados para vivê-los. Vencer uma competição não é só flores. Aprendi muito na minha carreira, e o futebol é bom porque reserva sempre algo de novo. E temos de estar preparados!", finalizou.

Newsletter Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email. Notificações SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações. Na sua rede favorita Siga-nos na sua rede favorita.
NewsItem [
pubDate=2019-03-24 17:30:50.0
, url=https://desporto.sapo.pt/futebol/premier-league/artigos/david-luiz-e-a-mudanca-para-o-benfica-a-minha-vida-mudou-de-zero-para-10-em-lisboa
, host=desporto.sapo.pt
, wordCount=262
, contentCount=1
, socialActionCount=6
, slug=2019_03_24_1459751885_david-luiz-e-a-mudanca-para-o-benfica-a-minha-vida-mudou-de-zero-para-10-em-lisboa
, topics=[desporto, futebol, /futebol/premier-league/, premier-league]
, sections=[desporto]
, score=0.000000]