desporto.sapo.ptdesporto.sapo.pt - 24 mar. 13:00

Justiça investiga fraudes no futebol português, escreve jornal

Justiça investiga fraudes no futebol português, escreve jornal

Correio da Manhã refere que o Ministério Público abriu inquéritos criminais por suspeitas de fraude fiscal e lavagem de dinheiro....

O jornal Correio da Manhã escreve este domingo na edição impressa que o Ministério Público está a investigar várias transfer��ncias e contratos de direitos de imagem de jogadores de futebol.

De acordo com a mesma fonte, os inquéritos foram abertos pelo Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) na sequência de comunicações recebidas do Fisco, por suspeita de fraude fiscal e branqueamento de capitais.

O generalista avança ainda que desde 2016, na sequência do Football Leaks, o Fisco tem passado a pente fino os negócios do futebol, cujas principais transferências atingem um valor total acumulado superior a 520 milhões de euros entre Benfica, FC Porto, Sporting e Sporting de Braga.

Newsletter Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email. Notificações SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações. Na sua rede favorita Siga-nos na sua rede favorita.
NewsItem [
pubDate=2019-03-24 14:00:16.0
, url=https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/justica-investiga-fraudes-no-futebol-portugues-escreve-jornal
, host=desporto.sapo.pt
, wordCount=139
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2019_03_24_1030125730_justica-investiga-fraudes-no-futebol-portugues-escreve-jornal
, topics=[/futebol/primeira-liga/, desporto, futebol, primeira-liga]
, sections=[desporto]
, score=0.000000]