rr.sapo.ptOpinião de Ribeiro Cristovão - 22 mar. 06:15

Hoje jogamos nós

Hoje jogamos nós

A série de oito desafios que agora a nossa seleção começa terá os pontos altos quando lhe couber defrontar a Ucrânia e a Sérvia, os seus mais difíceis adversários na fase de grupos.

A seleção portuguesa volta hoje a um grande palco para iniciar uma caminhada que se deseja venha a ser longa e marcada por tanto sucesso como há três anos, quando os comandados de Fernando Soares subiram ao primeiro lugar do pódio, após a inesquecível e gloriosa final do Campeonato da Europa de 2016.

A série de oito desafios que agora a nossa seleção começa terá os pontos altos quando lhe couber defrontar a Ucrânia e a Sérvia, os seus mais difíceis adversários na fase de grupos que irá prolongar-se até ao próximo dia 17 de Novembro.

Por entre todas as novidades que nos foram oferecidas pela convocatória do selecionador nacional, o regresso de Cristiano Ronaldo é, sem dúvida, aquela que pode considerar-se a mais relevante.

Para começar, hoje, no estádio da Luz, em Lisboa, teremos como adversária a seleção da Ucrânia, que dispõe de jogadores de grande qualidade e que poderá vir a criar muitos problemas aos escolhidos de Fernando Santos.

É verdade que o trajeto do futebol ucraniano tem registado intermitências várias ao longo das diversas competições em que tem estado envolvido, mas nunca fiar.

Fernando Santos dispõe de um vasto e qualificado lote de jogadores, a maior dos quais envolvidos em campeonatos de países europeus onde a competição é mais forte.

Acreditamos que neste primeiro compromisso o selecionador utilize os jogadores mais experientes, ainda que possa dispor de um excelente e enorme lote de jovens que garantem desde já o futuro das nossas selecções.

NewsItem [
pubDate=2019-03-22 07:15:09.0
, url=https://rr.sapo.pt/artigo/145233/hoje-jogamos-nos
, host=rr.sapo.pt
, wordCount=240
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2019_03_22_1882846173_hoje-jogamos-nos
, topics=[ribeiro cristovão, opinião]
, sections=[opiniao]
, score=0.000000]