pplware.sapo.ptpplware.sapo.pt - 17 mar 01:00

Huawei é o primeiro fabricante com smartphone 5G certificado na europa

Huawei é o primeiro fabricante com smartphone 5G certificado na europa

Muitos fabricantes mostraram já as suas propostas 5G, preparando-se para chegar ao mercado. A Huawei, com o seu smartphone dobrável Mate X, conseguiu agora ser a primeira a receber uma certificação para usar estas redes na Europa.

O 5G é hoje já uma realidade e está a ser implementado nos operadores de muitos países. Claro que para a sua utilização existe um pressuposto único e essencial: a existência de um equipamento com suporte para esta tecnologia.

Muitos fabricantes mostraram já as suas propostas, preparando-se para chegar ao mercado. A Huawei, com o seu smartphone dobrável Mate X, conseguiu agora ser a primeira a receber uma certificação para usar estas redes na Europa.

O Mate X, para além de um dos primeiros smartphones dobráveis, é também dos primeiros preparado para as redes 5G. Claro que concentra também outras tecnologias únicas, que vão em breve ser conhecidas.

O Huawei Mate X tem certificação 5G na Europa

Mas a Huawei conseguiu ainda mas com este seu novo smartphone. Este foi o primeiro a receber a certificação para operar nas redes 5G dos diferentes operadores que estão presentes nos diferentes países que compõem a Europa.

Uma certificação obrigatória no Espaço Económico Europeu

Esta certificação foi atribuída pela TÜV Rheinland alemã. Esta garante que este equipamento está pronto para operar nestas redes. Foi atribuída a Li Xiaolong, Vice Presidente da Huawei, por Stefan Kischka, Presidente da TÜV Rheinland.

O certificado CE é um requisito obrigatório para qualquer produto ou equipamento vendido dentro do Espaço Económico Europeio. Certifica que o produto ou o equipamento é seguro e obedece aos padrões de saúde e ambientais que a UE definiu.

A prova de que o Huawei Mate X está a chegar ao mercado

Esta certificação é também a primeira confirmação de que o Huawei Mate X está prestes a chegar. Assim, o primeiro smartphone dobrável da Huawei pode finalmente ser vendido, com todas as certificações necessárias.

Este é um passo importante para a Huawei. Depois de mostrar que o seu smartphone dobrável está pronto, pode agora vendê-lo na Europa. Assim, vai satisfazer a curiosidade de todo. Resta apenas saber se o mercado o irá adoptar como esperado.

16
1