desporto.sapo.ptdesporto.sapo.pt - 16 mar 12:52

Jogadores queixaram-se e Ranieri foi despedido do Fulham por causa do... andebol

Jogadores queixaram-se e Ranieri foi despedido do Fulham por causa do... andebol

Neste momento o Fulham é treinado por Scott Parker, antigo internacional inglês.

Claudio Ranieri deixou o comando técnico do Fulham, ao cabo de 17 jogos. O técnico italiano apenas conseguiu três vitórias ao comando dos 'cottagers' mas o seu despedimento não se deveu apenas aos maus resultados.

Conta o jornal 'The Sun' na sua edição deste sábado, que os jogadores estavam fartos dos bizarros métodos de trabalho do italiano, que rumou a AS Roma. De acordo com o referido jornal, os jogos de andebol introduzidos pelo treinador na preparação dos encontros da Prmiere League caíral mal nalguns jogadores. Como o técnico não mudava os métodos, alguns jogadores acabaram por se queixarem à direção do emblema londrino para explicar que Ranierei não era o homem certo para os tirar da difícil situação em que se encontravam.

"Quando as coisas correm mal, todos esperam que o treinador arrange soluções. Mas o que eles tinham antes dos jogos importantes, numa fase em que cada ponto conta, era um jogo de andebol. [...] Chegou a um ponto em que os jogadores tiveram de dizer 'basta' e avisar os donos do clube que tinham de ser feitas mudanças o mais rapidamente possível", escreve o jornal, citando uma fonte do Fulham.

Em vez de trabalho técnico-tático antes dos jogos, Ranieri obrigava os futebolistas a jogarem uma hora de andebol.

Ranieri saiu e, entretanto, já tem trabalho, uma vez que foi ocupar o cargo de treinador da AS Roma, depois do despedimento de Eusebio Di Francesco, agastado na sequência da eliminação nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões frente ao FC Porto.

Newsletter Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email. Notificações SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações. Na sua rede favorita Siga-nos na sua rede favorita.
5
1