mag.sapo.ptmag.sapo.pt - 16 mar 14:36

Leonor Poeiras sobre o polémico reality show da TVI: "Comparar as concorrentes a gado e a vacas é super preconceituoso"

Leonor Poeiras sobre o polémico reality show da TVI: "Comparar as concorrentes a gado e a vacas é super preconceituoso"

O programa "Quem Quer Casar Com o Meu Filho?", da TVI, foi um dos temas mais falados da semana nas redes sociais.

Na emissão desta sexta-feira, dia 15 de março, de "Deus e o Diabo", da TVI, um dos temas em debate foi o novo programa do canal, "Quem Quer Casar Com o Meu Filho?". Depois da estreia, há uma semana, o reality show tem sido criticado nas redes sociais, inclusive por associações feministas.

No programa de José Eduardo Moniz, Leonor Poeiras defendeu que as conclusões sobre o formato foram precipitadas. "Não estamos a alimentar estereótipos de que temos sido tão acusado", frisou a apresentadora, lembrando que as criticas têm como base apenas um episódio - no total,  "Quem Quer Casar Com o Meu Filho?" terá nove episódios, além das emissões diárias.

Rute Agulhas, psicóloga e cronista do Diário de Notícias, também marcou presença no debate da TVI. Na sua crónica, a psicóloga especialista em Psicologia Clínica e da Saúde, Psicoterapia e Psicologia da Justiça, defendeu que os "programas televisivos com que o país foi presentado dão-nos conta de uma realidade decadente e humilhante". "Confesso que uma feira de gado ou de escravos foi exactamente a imagem que me veio à cabeça quando percebi o teor do que estava a ver", frisou.

"O programa acaba por violar os direitos das mulheres e dos homens", acrescentou Rute Agulhas na TVI.

Para a apresentadora de "Quem Quer Casar Com o Meu Filho?", as comparações não fazem qualquer sentido. "Comparar as concorrentes deste programa a gado e a vacas... acho que está a ser super preconceituosa. Qualquer pessoa pode participar livremente em qualquer programa de televisão", frisou.

Para Bruno Santos, director-geral de antena e de programas da TVI, o canal "é o menos preconceituoso". "A TVI é o canal menos preconceituosos que existe no audiovisual português (...) E este programa cumpre a lei da televisão e respeita os princípios da liberdade de cada pessoa", frisou no programa "Deus e o Diabo".

Newsletter Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email. Notificações Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag. Na sua rede favorita Siga-nos na sua rede favorita.
24
1