sol.sapo.ptsol.sapo.pt - 16 mar 13:06

Carlos César substitui Ferro Rodrigues

Carlos César substitui Ferro Rodrigues

Com as eleições à porta, os socialistas começam a preparar o futuro e Carlos César é o mais provável sucessor de Ferro Rodrigues

Carlos César poderá ser o próximo presidente da Assembleia da República se a esquerda voltar a ter maioria nas eleições legislativas de outubro. Essa possibilidade já esteve em cima da mesa, quando foi criada a ‘geringonça’, em 2015, mas a escolha de António Costa acabou por recair em Ferro Rodrigues. César ficou como presidente do PS e líder parlamentar. 

, tal como António Costa definiu (e o SOL noticiou) em novembro de 2017.

Carlos César foi presidente do Governo Regional dos Açores durante 16 anos, entre 1996 e 2012. O homem forte dos socialistas nos Açores chegou à presidência do PS em 2014 e foi a escolha de António Costa para liderar o grupo parlamentar após a criação da ‘geringonça’. César já defendeu que esta solução política deve continuar, mas também já deixou também claro que o ideal seria o PS conseguir a maioria absoluta: «Esta solução não pode ser considerada um mal menor, quando muito um bem menor, porque o bem maior seria o PS ter um Governo com maioria absoluta», disse em entrevista à RR no final de 2017.  

219
1