rr.sapo.ptrr.sapo.pt - 16 mar 15:10

"A incógnita" antes do sinal verde de Melbourne

"A incógnita" antes do sinal verde de Melbourne

Duarte Félix da Costa, na Renascença, faz a antevisão do arranque do Mundial de 2019. Hamilton, campeão do Mundo em título, procura o seu sexto campeonato.

Duarte Félix da Costa diz que é uma "incógnita" saber quem arrancará melhor para a nova época de Fórmula 1.

Na antevisão da corrida inaugural, em Melbourne (Austrália), o antigo piloto e actual comentador afirma que após os testes "não se consegue perceber qual será a equipa a levar mais em conta".

"A Mercedes escondeu" o seu trabalho, "por isso é difícil perceber neste momento o que é que a Mercedes vale e a Ferrari tem sido muito rápida. O que vem baralhar as contas completamente. Lewis Hamilton, sendo o campeão em título, parte como favorito... naturalmente", começa por dizer Félix da Costa, para quem a (re)introdução da regra de um ponto extra para a volta mais rápida, entre os dez primeiros, pode "dar ainda mais interesse ao campeonato".

"É uma regra que vem, sem dúvida, dar mais interesse e emoção. Tudo o que seja a mão do piloto, e não factores externos, são de interesse", reforça.

Nestes declarações à Renascença, a partir do circuito autraliano, o irmão do piloto António Félix da Costa revela, igualmente, que toda a cidade aguarda com grande expectativa pelo "sinal verde".

"As pessoas aqui em Melbourne vibram intensamente. Há aqui um grande acompanhamento por parte das pessoas... A cidade pára para o Grande Prémio", termina Duarte Félix da Costa.

O Grande Prémio da Austrália arranca às 05h10 deste domingo. O piloto britânico Lewis Hamilton, de 34 anos, é pentacampeão mundial, após o seu quinto triunfo no "grande circo", em 2018.

1
1