desporto.sapo.ptdesporto.sapo.pt - 16 mar 21:42

Saint-Étienne goleia em casa do Caen e sobe ao quinto lugar em França

Saint-Étienne goleia em casa do Caen e sobe ao quinto lugar em França

Equipa sobe provisoriamente ao quinto lugar, por troca com o Reims, que este domingo recebe o Nantes....

O Saint-Étienne goleou hoje por 5-0 em casa do Caen, para a 29.ª jornada da liga francesa de futebol, liderada pelo Paris Saint-Germain, e ascendeu provisoriamente ao quinto lugar, por troca com o Reims.

Romain Hamouma (0-1), aos 04 minutos, o eslovaco Robert Beric (0-2, aos 20, Arnaud Nordin (0-3), aos 30, Lamine Ghezali (0-4), aos 85, e o argentino Valentin Vada (0-5), aos 90+1, forma os marcadores dos golos do Saint-Étienne.

O triunfo permitiu ao Saint-Étienne ascender ao quinto lugar, com 46 pontos, mais três do que o Reims, sexto com menos um jogo, dado que domingo recebe o Nantes, e ‘atirou’ o aflito Caen para o 20.º e último lugar da tabela classificativa.

Na luta pela fuga aos lugares de despromoção, o Guingamp, do português Pedro Rebocho, venceu o Dijon, por 1-0, com um golo de Ludovic Blas, aos 86 minutos, na conversão de uma grande penalidade, e largou a lanterna-vermelha.

O Guingamp, com 22 pontos, ascendeu do 20.º ao 18.º lugar – que dá acesso ao ‘play-off’ de permanência -, com um de vantagem sobre o seu adversário de hoje, o Dijon, 19.º com 21, e dois sobre o agora último Caen, com 20.

O Estrasburgo esteve a vencer por 2-0 em casa do Nimes, com golos do sul-africano Lebo Mothiba, aos 09 minutos, e Youssouf Fofana, aos 53, mas permitiu o empate dos donos do terreno, que marcaram pelo costa-marfinense Hervé Lybohy, aos 66, e Téji Savanier, aos 90+2 de grande penalidade.

Ambas as equipas continuam separadas por dois pontos no miolo da tabela classificativa, com o Estrasburgo na 10.ª posição, com 39 pontos, e o Nimes, que soma menos um jogo, na 11.ª, com 37.

Angers e Amiens empataram a 0-0 e seguem na 12.ª e 17.ª posição, respetivamente, com 36 e 29 pontos.

Newsletter Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email. Notificações SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações. Na sua rede favorita Siga-nos na sua rede favorita.
1
1