pplware.sapo.ptpplware.sapo.pt - 16 mar 16:00

Novo jogo leva as pessoas a gritar para os smartphones

Novo jogo leva as pessoas a gritar para os smartphones

Esta semana apareceu um jogo curioso. Na verdade, o conceito tem alguns anos nos smartphones, mas ainda não se popularizou muito por cá, mas não deve demorar. Prepara-se que pode ter de enfrentar os seguidores de Scream Go Hero. Berrar, gritar e falar mais grosso é a forma de controlar o personagem.

Esta semana apareceu na berlinda um jogo curioso. Na verdade, o conceito e o jogo têm já alguns anos, mas ainda não se popularizou muito por cá, para já! Assim, não se admire ao ver as pessoas a gritar para os smartphones, podem estar a jogar. Portanto, prepara-se que pode enfrentar os seguidores de Scream Go Hero: Eighth Note Yasuhati. Berrar, gritar e falar mais grosso é a forma de controlar o personagem.

Agora já percebemos aquela célebre frase “eu parti o telemóvel…”!

Scream Go Hero usa a voz como controlo do personagem

Ao lermos a descrição do jogo, este esta diz-nos: “Usa a tua voz para mover e saltar pelas plataformas. Voz suave para um pequeno salto, um grito para um grande salto. Cuidado! Não perturbes os teus vizinhos!”.

O conceito de raiva dos jogadores tornou-se universalmente conhecido e documentado digitalmente pelos muitos memes, gifs e videoclipes na web, das pessoas a perder a calma. Contudo, no jogo para smartphones, Scream Go Hero, as pessoas gritam, não de raiva, mas para fazer o herói ninja andar para a frente, para saltar e para apanhar os prémios.

O Jogo é simples. No ecrã há uma personagem que tem de correr e saltar de bloco em bloco a evitar obstáculos. Tem de se salvar dos vilões do jogo recolhendo cerejas. Embora não haja nada de novo nesse conceito, a forma como o utilizador controla a personagem é diferente. Cada movimento que o personagem faz é ditado pelo volume da voz do jogador.

Grite para os smarphones e salte, murmure e avance

De acordo com as instruções, os jogadores devem usar uma voz suave para avançar e uma voz alta para saltar. Quanto mais alto a sua voz for, mais o jogador salta. No início, pode tentar controlar o volume da sua voz. No entanto, à medida que os níveis se tornarem mais difíceis, terá de produzir berros. É verdade, vai ter de berrar como se estivesse a tentar salvar o próprio corpo. O vizinho ao lado da mesa ou do assento do transporte público até vai saltar de susto!

Enquanto o jogo já existe há quase um ano, parece que a internet só ficou sintonizada esta semana. Uma tonelada de videoclipes hilariantes de pessoas a jogar, a gritar para saltar, começaram a surgir nas redes sociais.

my boyfriend and I decided to play that "Scream Go Hero" game…and this is how it went😂🔊 pic.twitter.com/MqsqEAKJ49

— kacie 🐝 (@falloutkacie) March 15, 2019

Agora percebeu o conceito? Não será fácil, em público, atingir a meta proposta, mas não faltará quem tente. Pior que isso é que os jogadores começam a gravar estas coisas em público.

@smosh make @supershayne download this game and play it i’m BEGGING YOU, it’s called ScreamGoHero and the lil dude moves when you talk and jumps when you scream lmao pic.twitter.com/qWMVDzYl21

— ᴅɪᴀɴᴀ (@shaynesmiller) March 14, 2019

Há imensos tweets e vídeos hilariantes com este tipo de controlo. Contudo, não perca tempo a ver, jogue, vá para um sítio isolado e passe uns minutos, ou horas se conseguir, a berrar com a alma aos saltos.

Antes de mais nada experimente, vai ver que fica fã. O jogo é gratuito e está disponível para iOS e Android, nas respetivas lojas.

9
1