desporto.sapo.ptdesporto.sapo.pt - 14 fev 08:35

Antigo treinador de João Félix revela razões para saída do FC Porto: "Benfica ofereceu muito mais"

Antigo treinador de João Félix revela razões para saída do FC Porto: "Benfica ofereceu muito mais"

Jovem jogador do Benfica fez grande parte da sua formação no FC Porto antes de rumar à Luz....

O antigo treinador das camadas jovens do FC Porto, Bino, recordou a passagem de João Félix pela formação portista e as razões que o levaram a sair para assinar pelo Benfica. Em entrevista à rádio TSF, Bino, ex-jogador de FC Porto e Sporting, recordou o talento de João Félix, mas também a 'má relação' do jovem com o banco de suplentes.

"Havia outros jogadores que também davam rendimento e ele foi passando aqui por jogar e não jogar. Essa fase já nem foi comigo, mas presenciei e sei de alguma insatisfação do jogador, mas o FC Porto queria continuar com ele. Só que como havia interesse do Benfica, e aqui há outros valores que se levantam, o João Félix acaba por não querer assinar pelo FC Porto e assina pelo Benfica", começou por dizer Bino sobre a passagem de João Félix pelo FC Porto entre 2008 e 2014.

"O João Félix já ganhava dinheiro no FC Porto, mas o Benfica ofereceu muito mais do que aquilo que o FC Porto oferecia na altura", acrescentou Bino sobre as razões que levaram João Félix a sair.

"Quando nos dizem que temos muito talento não precisamos de correr muito. Porque pensamos que esse talento nos vai levar seja onde for. É impensável que não joguemos porque somos os melhores. Se toda a gente diz que nós somos os melhores... E há momentos na carreira, e eu acho que a formação é importantíssima nesse sentido, é poder o jogador experimentar não jogar, experimentar jogar, entrar a partir do banco e perceber que tem que lutar por uma posição, que só o talento não chega para chegar a outros patamares. Foi um bocadinho isto que se foi passando", frisou o treinador.

Newsletter Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email. Notificações SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações. Na sua rede favorita Siga-nos na sua rede favorita.
1
1