www.dinheirovivo.ptdinheirovivo.pt - 13 fev 20:14

Nestlé vai lançar nova gama de café Starbucks. Portugal ainda de fora

Nestlé vai lançar nova gama de café Starbucks. Portugal ainda de fora

Nova gama com 26 produtos concretiza acordo de comercialização fechado entre a Nestlé e Starbucks o ano passado. Vai ser vendida em 14 mercados

O grupo suíço Nestlé anunciou que vai lançar uma nova gama de café da marca Starbucks, a empresa norte-americana à qual pagou cerca de cerca de 7,15 mil milhões de dólares (6,33 mil milhões de euros) para adquirir os direitos de comercialização a nível global. Portugal ainda não tem data para receber a nova gama.

A nova gama de produto Starbucks a ser comercializada pela Nestlé, consiste em 24 produtos, incluindo café em grão e moído, bem como as primeiras cápsulas da marca de café de Seattle desenvolvidas usando o sistema de café Nespresso e Dolce Gusto. É o primeiro lançamento conjunto desde que no ano passado as empresas anunciaram um acordo.

Desde janeiro do ano passado que cápsulas Starbucks (compatíveis com máquinas Nespresso) já são comercializadas pela marca no mercado nacional, bem como café em grão e moído, com as compras a serem feitas nas lojas da cadeia.

Espanha, Bélgica, Holanda e Reino Unido são os mercados europeus que vão receber a nova gama. “Para Portugal ainda não há data para o lançamento”, adianta fonte oficial da Nestlé ao Dinheiro Vivo. Ao todo o novo produto estará à venda em 14 mercados, entre os quais Brasil, Chile, China, México e Coreia do Sul na grande distribuição e online.

“Não revelamos os objetivos de vendas, mas somos bastante ambiciosos”, declarou Patrice Bula, presidente da Nespresso, numa conferência telefónica com a imprensa. O responsável mostrou-se ainda confiante que este acordo irá reforçar o negócio do café da Nestlé nos EUA, considerando que o mesmo tem grande potencial em mercados como a Índia e a China. “É um marco para nós, uma nova plataforma de crescimento, um momento em que podemos acelerar no segmento premium”, diz, citado pela Reuters.

Cerca de 500 empregados da Starbucks nos Estados Unidos e na Europa vão juntar-se ao grupo suíço no âmbito desta associação.

6
1