sol.sapo.ptsol.sapo.pt - 13 fev 21:06

“Comecei a perceber que [ela] se tinha casado com o presidente do Sporting e não com a pessoa”

“Comecei a perceber que [ela] se tinha casado com o presidente do Sporting e não com a pessoa”

Bruno de Carvalho, ex-presidente do Sporting, explica fim do casamento com Joana Ornelas

O ex líder dos leões, Bruno de Carvalho, num dos capítulos do seu livro – “Sem filtro - as histórias dos bastidores da minha presidência” - fala do casamento com Joana Ornelas, de quem se separou recentemente, e explica todas as mudanças de comportamento que foram acontecendo na relação (e não só) a partir de janeiro de 2018.

"Precisam de saber os motivos, sem todas as falsidades e especulações que foram saindo na comunicação social", começou por escrever Bruno de Carvalho.

"Vou ser muito direto: começou a correr a teoria de que estaria alterado devido ao consumo de estupefacientes ou de bebidas alcoólicas. Era uma forma de tentar destruir ainda mais o presidente do Sporting. Além de ditador e egocêntrico, agora também era toxicodependente e alcoólico. A verdade é que nunca tive problemas quaisquer desse género. Nunca consumi drogas em toda a minha vida e também não tive um único período em que bebesse demais. Aliás, apenas tomo bebidas alcoólicas socialmente", escreve o ex-presidente do Sporting no capítulo em causa, citado hoje pela revista Nova Gente.

"Deixei de transmitir a mesma estabilidade emocional. Só que por outros motivos que nada têm a ver com substâncias de qualquer ordem", explica BdC, referindo-se à gravidez de risco de Joana Ornelas que  "esteve internada quase duas semanas" e em risco de perder a bebé. 

"Sempre dei oportunidade às pessoas para fazerem o seu trabalho. E, especialmente, nessa fase, só queria que todos conseguissem dar conta do recado até eu poder voltar e estar totalmente focado no Sporting. Infelizmente, não aconteceu", conta ainda.

No entanto, o antigo presidente do Sporting aproveita para tecer críticas a Joana Ornelas, admitindo, no entanto, que também teve culpas: "Ao mesmo tempo o meu casamento começava a ruir. Não apenas pela gravidez de risco, mas também por um conhecimento cada vez maior da mulher que estava comigo. Comecei a perceber que ela se tinha casado com o presidente do Sporting e não com a pessoa. E isso levou a que eu não tivesse bom ambiente em casa. Nessa fase da minha vida, fiquei sem um verdadeiro porto de abrigo", pode ler-se ainda.

Recorde-se que o casamento de Bruno de Carvalho e Joana Ornelas acabou aquando de todas as polémicas em que o ex-presidente esteve envolvido no que diz respeito ao Sporting.

72
1