www.dinheirovivo.ptdinheirovivo.pt - 13 fev 20:46

Donos da Segafredo compram portuguesa Nandi

Donos da Segafredo compram portuguesa Nandi

Compra da marca portuguesa Nandi vai permitir expandir a área de produção da unidade fabril do grupo italiano na Amadora

A Massimo Zanetti Bevarge Iberia (MZBI), dona da marcas de café Segafredo, Nicola e Chave D’Ouro adquiriu a portuguesa Nandi Cafés, na Amadora. Operação, cujo valor não foi divulgado, inclui a unidade fabril, permitindo à MZBI expandir a área de produção da fábrica na Grande Lisboa.

“Esta aquisição vai permitir o crescimento orgânico que há muito necessitávamos para continuar a prosperar e a responder às necessidades do mercado. Vamos ter dois polos industriais, um destinando exclusivamente a cápsulas e outro ao kg e 250g. Iremos duplicar a nossa capacidade de torra e apostar em tecnologia de última geração nas linhas de cápsulas. Será mais um grande desafio que eu e os meus gestores encaramos com ânimo e garra”, justifica João Dotti, CEO do grupo Massimo Zanetti Beverage Iberia, citado em comunicado.

Com a aquisição da Nandi Cafés, marca com 50 anos no mercado, a MZBI vai aumentar os seus clientes do canal Horeca, canal onde a Nandi opera exclusivamente. O negócio vai permitir expandir a capacidade de produção do grupo MZBI, já que as instalações da Nandi Cafés são adjacentes à fábrica da MZBI na Amadora. Ao longo de 2019, a MZBI vai investir em obras nas duas instalações, duplicando assim a sua capacidade de torra.

“Tendo acumulado um elevado expertise no fabrico das cápsulas na última década, esta aquisição vai permitir a especialização neste segmento com tecnologia inovadora. A MZBI passa ser um polo industrial com peso dentro do universo do grupo Massimo Zanetti Beverage Group”, refere o grupo em comunicado.

A fusão operacional com os Cafés Nandi é imediata, ficando os atuais colaboradores da Nandi integrados na MZBI.

Com mais de 100 mil clientes em todo o mundo, o grupo italiano Massimo Zanetti Beverage Group conta com mais de 3000 trabalhadores, 20 torrefacções e 400 boutiques de café em 50 países, tendo mais de 54 subsidiarias espalhadas pelo mundo com mais de 30 marcas locais.

3
1