mag.sapo.ptmag.sapo.pt - 12 fev 15:45

Saxofonista Joe Lovano junta-se a Diana Krall no concerto do EDPCoolJazz

Saxofonista Joe Lovano junta-se a Diana Krall no concerto do EDPCoolJazz

A cantora canadiana Diana Krall terá um “convidado muito especial” no concerto que tem agendado para 24 de julho, em Cascais: o saxofonista norte-americano Joe Lovano, anunciou hoje ...

“A noite de 24 de julho conta com todos os ingredientes para marcar de forma inequívoca a passagem de Diana Krall por Portugal em 2019. O espetáculo da cantora canadiana conta com um convidado muito especial: Joe Lovano. O saxofonista norte-americano junta-se em palco para momento único e raro que marca certamente a 16.ª edição do EDPCoolJazz”, refere a promotora num comunicado hoje divulgado.

Joe Lovano, além de ser “considerado um dos melhores saxofonistas do mundo”, toca também clarinete, flauta e bateria.

“Nascido em Cleveland, Ohio, em dezembro de 1952, inspirou-se ao longo dos anos em músicos como John Coltrane, Dizzy Gillespie ou Sonny Stitt. Lovano é um mestre dos clássicos do jazz, tendo mais de 20 discos gravados em nome próprio e mais outros tantos em colaborações”, lembra a promotora.

Diana Krall, que contará ainda em palco com Robert Hurst (contrabaixo) e Karriem Riggins (bateria), atua no Hipódromo Manuel Possolo.

Este ano, o cartaz do CoolJazz, que decorre ao longo do mês de julho em vários locais do concelho de Cascais, também inclui Tom Jones, Jamie Cullum, Snarky Puppy, Jacob Collier, The Roots, Jessie J e Kraftwerk.

Newsletter Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email. Notificações Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag. Na sua rede favorita Siga-nos na sua rede favorita.
1
1