exameinformatica.sapo.ptexameinformatica.sapo.pt - 12 fev 12:24

“Dog Mode” e “Sentry Mode” para Tesla podem chegar ainda esta semana

“Dog Mode” e “Sentry Mode” para Tesla podem chegar ainda esta semana

O anúncio foi feito via Twitter pelo CEO da Tesla, Elon Musk, como resposta a uma publicação de um utilizador da Tesla a quem partiram a janela do carro.

Em outubro do ano passado, Elon Musk tinha anunciado nas redes sociais que o “Dog Mode” estava em desenvolvimento. Agora voltou a dar pistas no Twitter, dizendo que também o “Sentry Mode”, que utilizará as câmaras do carro para gravar possíveis incidentes quando o carro está estacionado, está prestes a ser lançado para os utilizadores da Tesla.

A companhia disponibilizou já o sistema de controlo de temperatura, que regula a temperatura interior do automóvel, mas o “Dog Mode” (modo de cão) permitirá adequar o nível da temperatura quando se tiver de deixar o cão, por breves momentos, dentro do carro. O modo vai ainda avisar o condutor, deixando uma mensagem garantindo que o animal está num ambiente seguro.

Mas será esta aplicação realmente segura? Não é aconselhavel deixar animais dentro do carro em qualquer situação, mesmo que tenhamos um sistema de controlo climático, mas as pessoas que o fazem e têm um Tesla, agora, não terão desculpa para deixar os animais em condições precárias.

Embora o lançamento destas aplicações não esteja oficialmente confirmado para esta semana, a Tesla disponibilizou updates do software de segurança dos automóveis. Algumas das funções novas são o alerta sonoro para ângulos mortos quando um veículo se aproxima do Tesla e a função que permite recolher os espelhos laterais.

5
1