observador.ptobservador.pt - 12 fev 16:16

Bolsa de Nova Iorque sobe após acordo para evitar ‘shutdown’

Bolsa de Nova Iorque sobe após acordo para evitar ‘shutdown’

A bolsa de Nova Iorque seguia hoje em alta no início da sessão, depois de democratas e republicanos anunciarem um acordo de princípio para evitar uma nova paralisação parcial dos serviços.

A bolsa de Nova Iorque seguia hoje em alta no início da sessão, depois de democratas e republicanos anunciarem um acordo de princípio para evitar uma nova paralisação parcial dos serviços da administração norte-americana. Às 14:55 desta terça-feira (hora de Lisboa), o índice Dow Jones subia 0,99% para 25.301,91 pontos e o Nasdaq somava 0,98% para 7.379,43 pontos.

O índice alargado S&P 500 ganhava 0,80% para 2.731,48 pontos.

O acordo alcançado na segunda-feira à noite entre republicanos e democratas tem de ser ainda votado no Congresso e aprovado pela Casa Branca, mas destina-se a evitar um novo encerramento parcial da administração federal (‘shutdown’) no final desta semana.

Para financiar o muro reivindicado pelo Presidente norte-americano na fronteira com o México, o acordo prevê 1,375 mil milhões de dólares, que abrangem cerca de 88 quilómetros de obra, quando Donald Trump reclamava 5,7 mil milhões, de acordo com uma fonte citada pela AFP.

Na segunda-feira, a bolsa nova-iorquina encerrou mista, com o Dow Jones a ceder 0,21% e o Nasdaq a subir 0,13%.

Abusos na Igreja

    Se tiver uma história que queira partilhar ou informações que considere importantes sobre abusos sexuais na Igreja em Portugal, pode contactar o Observador de várias formas — com a certeza de que garantiremos o seu anonimato, se assim o pretender:

  1. Pode preencher este formulário;
  2. Pode enviar-nos um email para abusos@observador.pt ou, pessoalmente, para Sónia Simões (ssimoes@observador.pt) ou para João Francisco Gomes (jfgomes@observador.pt);
  3. Pode contactar-nos através do WhatsApp para o número 913 513 883;
  4. Ou pode ligar-nos pelo mesmo número: 913 513 883.
2
1