pplware.sapo.ptpplware.sapo.pt - 12 fev 18:11

Apex Legends: jogo gratuito para PS4, PC e Xbox vai superar o Fortnite

Apex Legends: jogo gratuito para PS4, PC e Xbox vai superar o Fortnite

O Apex Legends chegou há pouco tempo e já se está a afirmar perante o PUBG e o Fortnite, sendo gratuito para PS4, PC e Xbox One.

Com 25 milhões de jogadores em menos de uma semana, o Apex Legends já tem um ritmo de crescimento superior ao do Fortnite. O jogo pode ser descarregado gratuitamente para a sua PS4, Xbox One, bem como para o seu PC. Agora, vamos conhecer aquela que pode ser a nova febre do mundo gaming.

Agora que o PUBG e o Fortnite estabeleceram o formato battle royal como um dos mais procurados e populares desde o final de 2018, chegou um novo player. Chama-se Apex Legends e em apenas três dias conseguiu um total de dez milhões de contas. Uma semana depois e este número já ultrapassou os 25 milhões.

É um declarado rival do PUBG e sobretudo do Fortnite, criado pela Eletronic Arts (EA). A sua súbita e incrível popularidade já fez com que as ações da empresa subissem cerca de 8,5%, de acordo com o relato da agência Reuters. Agora, EA quer que este jogo gratuito para a PS4, PC e XBox One ultrapasse até mesmo o fenómeno Fortnite.

Já conhece o Apex Legends? Já tem mais de 25 milhões de jogadores!

No Apex Legends, 60 jogadores são deixados numa ilha (mapa) e, em seguida, têm que combater uns contra os outros. O jogo combina vários elementos da saga cinematográfica e bibliográficaHunger Games” com algumas tonalidades do Fortnite. Até mesmo algumas inspirações no Minecraft dependendo da interpretação de cada jogador.

O resultado? Vince Zampella, CEO da Respawn Entertainment, o estúdio que desenvolveu o Apex Legends, diz-se estupefacto com esta semana.

Desde a última segunda-feira (4) mais de 25 milhões de jogadores juntaram-se à comunidade e durante o último fim de semana chegamos a ter mais de 2 milhões de jogadores a usufruir do jogo.

Tal como noticia a Reuters, durante a última sexta-feira (8/02) este foi o jogo mais visto em toda a plataforma Twitch. A EA Games parece ter acertado em cheio com este novo rival do PUBG e do Fortnite, dois títulos apoiados pela chinesa Tencent.

Pode descarregar gratuitamente o Apex Legends para a PS4, PC e Xbox One

Algo que tem obrigado os demais estúdios a encontrar novas soluções. Novos formatos que atraiam os adolescentes bem como os jogadores veteranos. Sentimos uma necessidade de reforma em vários destes estúdios já bem estabelecidos. Agora, vemos uma explosão na sua popularidade, graças também à possibilidade de o descarregar gratuitamente para a PS4, PC, bem como para Xbox One.

Ainda assim, em jeito de comparação, o Fortnite necessitou de duas semanas para atingir a fasquia dos 10 milhões de jogadores. Entretanto, desde que foi lançado em 2017, o Fortnite já tem mais de 200 milhões de jogadores ativos. Entre si, ambos os títulos já conquistam a preferência dos principais jogadores e streamers.

Graças ao Apex Legends, a EA Games, editora do jogo, espera obter mais de 100 milhões de dólares em receitas durante o ano fiscal que termina em março de 2020. As previsões iniciais da empresa estão a ser largamente superadas com este incremento na adesão.

Ainda de acordo com o relato da Reuters, antes do lançamento deste novo título, a EA havia revisto em baixa as suas previsões para o ano fiscal em causa. A prestação de jogos com o Battlefield V, aquém do esperado, causara uma queda de 18% nas suas ações. Algo que mudaria com a chegada deste novo título.

O Apex Legends pode ser o próximo Fortnite

Com dezenas de milhares de jogadores online em simultâneo, o formato battle royal continua a crescer. Agora, com o novo título temos uma alternativa igualmente promissora para o Fortnite. Entretanto, para quem preferir um título mais realista o PUBG continua a afirmar-se como alternativa viável.

Em suma, estamos efetivamente perante um novo caso de sucesso. Aqui ao ponto de já nos perguntarmos se este novo jogo superar até mesmo o fenómeno Fortnite? A nova aposta da EA está a revelar-se incrivelmente bem sucedida. E você, já o descarregou para a sua PS4, PC ou Xbox One?

Boas novas para possuidores da Playstation 4

11
1