observador.ptobservador.pt - 12 fev 13:32

Exposição de Paula Rego pela primeira vez em Vila Nova de Gaia

Exposição de Paula Rego pela primeira vez em Vila Nova de Gaia

Algumas pinturas de Paula Rego vão estar expostos na Casa-Museu Teixeira Lopes, em Vila Nova de Gaia, a partir do dia 16 de fevereiro às 10h30. Até 30 de abril.

”Paula Rego, 1982-2006: Uma Seleção” vai estar na Casa-Museu Teixeira Lopes, em Vila Nova de Gaia, já a partir de sábado, 16 de fevereiro.

A exposição é composta por 60 obras, que se centram no trabalho desenvolvido entre as décadas de 1980 e 1990. Nesta mostra há um “capítulo inteiramente dedicado a Peter Pan”, e que é apresentado pela curadora Catarina, em comunicado: “Esta série condensa todo um imaginário infantil, recriando um mundo de fantasia, de faz-de-conta sobre a fantástica história de Peter Pan, o rapaz que se recusava a crescer. Por outro lado, coloca-nos frente a frente com a vivacidade e a solidez do mundo imaginário da artista, onde as histórias ouvidas durante a infância funcionam como verdadeiras estruturas realistas que integram aspetos da sociedade e seus arquétipos – afinal, aquilo que melhor caracteriza a obra de Paula Rego”, descreveu a curadora.”

O presidente da Câmara Municipal de Gaia, Eduardo Vítor Rodrigues, afirma, em comunicado, que “esta exposição vem, uma vez mais, reforçar a imagem de Gaia como polo cultural de referência e como ‘cidade das artes’”.

A exposição é aberta ao público e vai estar em Vila Nova de Gaia até dia 30 de abril.

Abusos na Igreja

    Se tiver uma história que queira partilhar ou informações que considere importantes sobre abusos sexuais na Igreja em Portugal, pode contactar o Observador de várias formas — com a certeza de que garantiremos o seu anonimato, se assim o pretender:

  1. Pode preencher este formulário;
  2. Pode enviar-nos um email para abusos@observador.pt ou, pessoalmente, para Sónia Simões (ssimoes@observador.pt) ou para João Francisco Gomes (jfgomes@observador.pt);
  3. Pode contactar-nos através do WhatsApp para o número 913 513 883;
  4. Ou pode ligar-nos pelo mesmo número: 913 513 883.
21
1