www.jornaldenegocios.ptjornaldenegocios.pt - 12 fev 14:00

Ifthenpay cresce 25% em 2018 e prepara internacionalização

Ifthenpay cresce 25% em 2018 e prepara internacionalização

A fintech especializada na emissão e gestão de referências multibanco partilhadas para empresas prevê que sejam movimentados 530 milhões de euros em pagamentos, este ano.

A Ifthenpay fechou o ano de 2018 com um crescimento de 25% no volume de negócios para os 1,78 milhões de euros, anunciou em comunicado. Já o volume de pagamentos aumentou 28% para os 431,3 milhões de euros, com a fintech a prever que supere os 530 milhões de euros, em 2019.

A Ifthenpay revelou ainda que o número de entidades aderentes atingiu 13.269 no ano passado, aumentando 18% face ao ano anterior. Estima que cheguem às 15 mil entidades, em 2019. O lucro anual superou os 100 mil euros.

O investimento da empresa registou um "forte aumento de 216%", "envolvendo as componentes de equipas e sistemas, construção de um novo centro de reuniões e publicidade", refere o comunicado. Com estes investimentos, aumentou a equipa, desenvolveu sistemas, integrou o MB Way com as referências multibanco em novas plataformas de e-commerce e desenvolveu novas funcionalidades da app.

Para este ano, a empresa tem um objetivo claro: a internacionalização. "A internacionalização é o passo natural da nossa estratégia de crescimento. É uma ambição que vimos acalentando há bastante tempo, e acreditamos ser agora o momento certo para a colocar em prática", refere o comunicado.

Para o conseguir, a fintech está a estudar um novo método de pagamento internacional "próprio e inovador", visitando e apresentando-se noutros países com "um elevado potencial de mercado". Estão também a avaliar como obter o investimento para alavancar a operação internacional que, numa primeira fase, vai privilegiar os países europeus.

7
1