pplware.sapo.ptpplware.sapo.pt - 12 fev 19:03

Apple celebrará a WWDC 2019 entre 3 a 7 de junho, vem aí o iOS 13!

Apple celebrará a WWDC 2019 entre 3 a 7 de junho, vem aí o iOS 13!

A Apple deverá celebrar a sua conferência anual dedicada aos programadores, a WWDC 2019 entre os próximos dias 3 a 7 de junho. Vem aí o novo iOS 13 para o seu iPhone e várias outras novidades da Apple.

A conferência anual da Apple dedicada aos programadores e a todo o software da empresa de Cupertino. Chama-se WWDC ou Worldwide Developers Conference e deverá realizar-se entre os dias 3 a 7 de junho de 2019. Aí, deveremos ficar a conhecer a próxima versão do sistema operativo para o seu iPhone, o iOS 13.

Entre as novidades estão também o watchOS 6, bem como o tvOS 13 e até mesmo o macOS 10.15 (Mojave) para os computadores Mac. A data ainda não foi oficialmente confirmada, mas todos os indícios apontam exclusivamente para este intervalo temporal.

Com efeito, de acordo com informações veiculadas, o evento já está agendado para os dias 3 a 7 de junho. Será celebrado no centro McEnery na cidade de San Jose, no estado norte-americano da Califórnia. O palco será assim o mesmo pelo segundo ano consecutivo, ao passo que a cidade já acolhe há dez anos esta conferência da Apple.

A WWDC 2019 trará o iOS 13 para o seu iPhone

Para os entusiastas da marca da maçã o momento alto será a subida de Tim Cook, CEO, ao palco. Ele e outros executivos de alta patente vão apresentar as principais novidades durante a keynote de abertura. Será aí, na primeira palestra, que deveremos ficar a conhecer oficialmente o iOS 13.

Entre as principais novidades do iOS 13 conta-se o dark mode ou modo escuro. É uma das novidades mais aguardadas pelos utilizadores de dispositivos móveis da marca. Na prática, poderá tornar o seu iPhone, ou iPad, mais fácil de utilizar à noite, por exemplo.

Além do mais, para modelos como o iPhone XS (bem como o XS Max) ou iPhone X dotados de um ecrã OLED, o modo escuro trará melhorias na autonomia. Relembramos que um ecrã OLED não gasta energia para apresentar o preto e tons profundamente escuros. Estes são proporcionados pela célula luminosa desligada, por conseguinte, sem gastar energia.

Paralelamente, esta mesma função (dark mode), também deverá integrar o Android Q, o futuro rival da Google para o iOS 13 da Apple. Contudo, a Apple poderá aproveitar os holofotes para nos apresentar mais novidades e, quiçá, até mesmo algum novo hardware.

A Apple também tem novidades para o watchOS, macOS e tvOS

A WWDC 2019 trará também novidades para todo o software que alimenta o seu relógio inteligente. Bem como a Apple TV e os seus computadores Mac. Para todos estes três vetores esperamos várias novidades e melhorias para os respetivos sistema operativos.

Ainda que os contornos das novidades permaneçam difusos, a data da conferência está praticamente confirmada. Aliás, nos últimos dez anos estas têm sido realizadas durante as primeiras semanas de junho e, para 2019, tudo indica que a agenda será a mesma para WWDC 2019.

Em suma, o iOS 13 será uma das maiores novidades de toda a conferência. O sistema operativo que alimenta milhões de telemóveis inteligentes em todo o mundo e que a Apple quer tornar ainda melhor a cada nova iteração. Este, continuará a primar pela simplicidade, fluidez e eficiência mas dará também novas capacidades de personalização para o utilizador final.

Entretanto, a Apple tem também outras prioridades como a Realidade Aumentada, tal como ainda hoje demos a conhecer:

O futuro da Apple passará pela Realidade Aumentada

11
1