desporto.sapo.ptdesporto.sapo.pt - 12 fev 12:00

Máquina goleadora de Lage supera grandes equipas europeias

Máquina goleadora de Lage supera grandes equipas europeias

Nenhuma outra equipa da Europa marcou tanto como os 'encarnados' nos últimos seis jogos.

Vinte e seis golos marcados em seis vitórias no campeonato. Este é o registo implacável da máquina goleadora montada por Bruno Lage, treinador do Benfica, uma situação sem paralelo nos principais campeonatos europeus.

Olhando para as últimas seis partidas dos campeonatos europeus (número de duelos realizados por Bruno Lage na I Liga), verifica-se que o Benfica é a equipa que marcou mais golos nos 20 principais campeonatos europeus.

A equipa mais perto deste registo inédito dos 'encarnados' é o Ajax, que marcou 23 golos nas últimas seis partidas para a Eredivisie - ainda que os holandeses não liderem o campeonato. Segue-se o Copenhaga, que marcou 21 na Liga dinamarquesa na última meia dúzia de encontros.

O primeiro líder dos principais campeonatos europeus a aparecer nesta lista é o Paris Saint-Germain. A equipa parisiense, que lidera de forma isolada o campeonato francês, apontou 19 golos nos últimos seis jogos, os mesmos que os italianos da Atalanta.

A título de curiosidade, refira-se que nas primeiras 15 jornadas da I Liga, e sob o comando técnico de Rui Vitória, o Benfica marcou 31 golos. Com Lage, chegou aos 26 em apenas seis partidas.

Newsletter Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email. Notificações SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações. Na sua rede favorita Siga-nos na sua rede favorita.
2
1