blitz.ptblitz.pt - 12 fev 16:24

Os fabulosos concertos dos Queen no Rock in Rio em 1985. As melhores fotos de duas noites históricas

Os fabulosos concertos dos Queen no Rock in Rio em 1985. As melhores fotos de duas noites históricas

Freddie Mercury e parceiros aterraram no Rio de Janeiro em janeiro de 1985 e estreavam a novíssima Cidade do Rock com dois espetáculos que ficariam para a história do evento e também da própria banda. Estas são as fotos que vale a pena recordar

A edição de estreia do grande evento brasileiro teve lugar entre os dias 11 e 20 de janeiro desse ano, no Rio de Janeiro, e para além dos Queen contou com artistas como Iron Maiden, Gilberto Gil, Rod Stewart, AC/DC ou Scorpions. Ao longo desses dez dias, o festival recebeu quase quase 1,5 milhões de espetadores, sendo hoje recordado como o "Woodstock brasileiro".

Os Queen atuaram duas vezes - a 11 e 18 de janeiro -, cumprindo no Rio de Janeiro duas datas da digressão de "The Works", álbum editado em 1984 que incluía temas como 'I Want to Break Free' e 'Radio Gaga'. Na primeira noite estariam na "Cidade do Rock" cerca de 250 mil pessoas, o maior público da história dos Queen ao vivo. Recentemente, a organização do festival carioca partilhou imagens do contrato assinado com aquela que, nos anos 80, era uma das maiores bandas do mundo.

29
1