desporto.sapo.ptdesporto.sapo.pt - 11 fev 08:45

Académica do Lobito nas meias-finais da Taça de Angola

Académica do Lobito nas meias-finais da Taça de Angola

Académica do Lobito garantiu passagem depois de eliminar o Saurimo FC.

Com recurso ao desempate através da marcação de grandes penalidades, a equipa da Académica do Lobito, apurou-se para as meias-finais da Taça de Angola, ao vencer o Saurimo FC nos 16 avos de final por 4-3, no estádio municipal das Mangueiras.

A equipa da casa, dominou quase toda a primeira parte, criando maiores oportunidades de golo ante uma defesa do Académica do Lobito que se mostrava coesa e em sintonia, anulando todas as investidas dos donos da casa.

Aos 12 minutos, Ibra obrigou o guarda-redes Fani a fazer uma defesa apertada depois de um remate forte fora da área, cedendo assim o primeiro canto da partida.

O Saurimo FC voltou a ameaçar a baliza dos lobitangas, quando o inconformado Ibra, aos 19 minutos, recebeu um passe de Samafunda na ala esquerda, este rematou de primeira para uma defesa espectacular de Fani.

Daí em diante assistiu-se a um jogo sem muitas emoções. As duas equipas pareciam jogar apenas para o empate e decidirem o jogo nas grandes penalidades, com os “Lundas” a tentar muitas vezes chegar à área do Académica do Lobito, mas a defesa liderada por Tshabalala anulava todas as jogadas de contra-ataque.

No reatamento, a Académica do Lobito mostrou mais atitude e vontade de vencer no tempo regulamentar, tendo se aproveitado do nervosismo e da fragilidade defensiva dos Lundas.

Aos 65 e 69 minutos, Márcio Luvambo e Gaucho tiveram oportunidades para colocar a equipa em vantagem, mas viram o guarda-redes Anselmo a negar os golos com duas defesas apertadas.

No final da partida os dois conjuntos faziam jogadas de contenção, procurando não sofrer golos para resolver a passagem á fase seguinte na marca de grandes penalidades.

Na marcação das grandes penalidades, os “estudantes” foram felizes em marcar quatro , enquanto os “Lundas”, mesmo em casa com apoio dos adeptos concretizaram apenas três dos cinco golos possíveis.

Em cada fase desta, que é a segunda maior prova de futebol nacional, disputa-se apenas uma mão.

Newsletter Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email. Notificações SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações. Na sua rede favorita Siga-nos na sua rede favorita.
1
1