www.publico.ptpublico.pt - 11 fev 08:21

“Roma” é o grande vencedor dos Bafta, mas “A Favorita” levou sete prémios

“Roma” é o grande vencedor dos Bafta, mas “A Favorita” levou sete prémios

Além de Melhor Filme e Melhor Realização, Roma ganhou ainda na categoria de Melhor Filme de Língua Não Inglesa e Melhor Fotografia. Já A Favorita arrecadou sete prémios, incluindo o de Melhor Actriz. Rami Malek foi considerado o Melhor Actor.

Roma, do mexicano Alfonso Cuarón, foi o grande vencedor deste domingo e da 72.ª edição dos prémios Bafta do cinema britânico, triunfando em quatro categorias, entre elas a de Melhor Filme e de Melhor Realização. O filme A Favorita, do grego Yorgos Lanthimos, foi o que arrecadou maior número de prémios, sete, entre eles o de Melhor Actriz. A cerimónia dos British Academy of Film and Television Arts realizou-se no Royal Albert Hall, de Londres.

Roma, além de Melhor Filme e Melhor Realização, venceu ainda na categoria de Melhor Filme de Língua Não Inglesa e Melhor Fotografia.

Entre os prémios para A Favorita, Olívia Colman foi distinguida como Melhor Actriz e Rachel Weisz recebeu o prémio de Melhor Actriz Secundária. O filme levou ainda prémios como o de Melhor Guião Original e Melhor Filme Britânico.

O prémio de Melhor Actor foi para Rami Malek, no filme Bohemian Rhapsody, e Mahershala Ali foi considerado o Melhor Actor Secundário, pelo papel no filme Green Book.

O prémio revelação distinguiu a atcriz Letitia Wright, pelo papel em Black Panther, e Free Solo ganhou na categoria de Documentário.

8
1