pplware.sapo.ptpplware.sapo.pt - 11 fev 02:00

Aparecem mais indícios sobre o Windows Core, o futuro SO da Microsoft

Aparecem mais indícios sobre o Windows Core, o futuro SO da Microsoft

a Microsoft quer ir mais longe e criar uma plataforma totalmente universal. Para isso conta com o Windows Core, que se sabe estar a ser desenvolvido em segredo. Agora surgiram novidades que comprovam que este sistema operativo está mesmo a ser desenvolvido.

Com o Windows 10, a Microsoft criou uma plataforma que unificou diversas categorias de dispositivos. Mas a empresa quer ir mais longe e criar uma plataforma totalmente universal. Para isso conta com o Windows Core, que se sabe estar a ser desenvolvido em segredo. Agora surgiram novidades que comprovam que este sistema operativo está mesmo a ser desenvolvido.

Há já algum tempo que se especula que a Microsoft terá em desenvolvimento o sucessor do Windows 10. Chamado de Windows Core, este irá poder ser usado em muitas mais plataformas das que hoje são usadas.

O que está a ser preparado no Windows Core

Mas mesmo com todos estes rumores, não tem surgido muito mais informação sobre o que este sistema irá trazer ou ser capaz de fazer. Uma das dúvidas estava na forma como este novo SO irá ser capaz de correr aplicações de 32 bits.

Agora essa resposta pode ter surgido, de forma inocente, com uma atualização do Linkedin. O engenheiro Justin Jennings, da Microsoft, atualizou o seu perfil e lá constam muitos informações sobre este novo sistema e outras das suas funções.

Do que é possível ver, este engenheiro da Microsoft esteve a trabalhar nesta área, em especial em containers de operação com base no OneCore. Ao mesmo tempo, a menção aos módulos OneCore inclui tanto o kernel como outros elementos do sistema operativo.

O que mais está este engenheiro da Microsoft a fazer

Esta descrição surge no seu perfil do Linkedin, nas atualizações recentes do seu perfil. Esta compatibilidade de aplicações Win32 com o WCOS (Windows Core OS) é referida na descrição das suas atividades. Nesse sentido, há ainda outras tarefas associadas ao Windows Core e à forma como este se interliga com os equipamentos.

O Windows Core deverá chegar quando a Microsoft apresentar uma nova classe de dispositivos. Estes são esperados há já alguns anos, sem que nunca se tenham materializado ou tornado reais. Por isso, pode ser que agora esta nova versão passe a ser uma realidade.

31
1