pplware.sapo.ptpplware.sapo.pt - 11 fev 09:00

Comprar um disco para o computador? Eis os que mais falharam em 2018

Comprar um disco para o computador? Eis os que mais falharam em 2018

Um disco tradicional pode ser uma boa opção, mas é necessária atenção especial ao escolher as unidades que vão usar. A Backblaze reuniu toda a informação e sabe quais os discos que mais falharam em 2018.

Apesar de todo o sucesso que o armazenamento em SSD tem conseguido, muitos utilizadores ainda seguem hoje um caminho tradicional e escolhem os discos tradicionais.

Esta pode ser uma boa opção, mas é necessária atenção especial ao escolher as unidades que vão usar. A Backblaze reuniu toda a informação e sabe quais os discos que mais falharam em 2018.

É com base em toda a extensa informação da Backblaze que se descobriu quais os discos que mais foram propensos a problemas no último ano de 2018. Ao mesmo tempo, conseguiu também entender quais as marcas mais fiáveis.

Trabalhando com milhares de discos e com muitas marcas, tem os dados necessários para conseguir entender os problemas que existem. Ao todo foram 104.778 discos que a Backblaze teve em utilização nos últimos 365 dias.

A marca com mais problemas no seus discos em 2018

Em 2018 houve algumas marcas de discos que se destacaram, mas não necessariamente pela positiva. Em concreto, a Seagate conseguiu ter a maior taxa de problemas desta empresa. Estes problemas espalham-se pelas várias capacidades de discos presentes.

Quem teve melhor desempenho na Backblaze em 2018

No oposto desta posição temos a HGST, uma subsidiária da Western Digital. Pelo contrário, esta foi a marca que melhores prestações teve nos seus discos, acumulando o menor número de falhas. Este comportamento repetiu-se em todas as diferentes capacidades.

Outra informação importante que a Backblaze mostrou dos seus dados é mesmo a melhoria geral das prestações dos discos. 2018 teve a menor taxa de falhas, com apenas 1.25%. Em 2017 este valor foi de 1,77% e em 2016 era  de 1,95%.

Estes dados anuais que a Backblaze recolhe, da sua experiência de utilização, são um bom indicador para todos os que procuram comprar discos para os seus equipamentos. São milhares de unidades que são testadas na utilização diária desta empresa e que mostram as suas capacidades de resistência.

18
1