desporto.sapo.ptdesporto.sapo.pt - 10 fev 14:40

Recorde a entrevista de Fernandes Peres ao SAPO Desporto

Recorde a entrevista de Fernandes Peres ao SAPO Desporto

O antigo futebolista internacional Fernando Peres morreu hoje, aos 77 anos, em Lisboa.

Fernando Peres, que fez parte da seleção portuguesa que alcançou o terceiro lugar no campeonato do mundo de 1966, representou o Belenenses, o Sporting, a Académica de Coimbra e o FC Porto, faleceu, este domingo, aos 77 anos.

No Brasil, em fase final de carreira, passou por Vasco da Gama, Sport Recife e Treze.

Em 2014, a poucos meses do arranque do Mundial2014, na rubrica "Um Oceano de Histórias" o SAPO Desporto fez uma viagem até ao clube Vasco da Gama, e conta-lhe a história do português Fernando Peres que foi campeão pelo clube mais português do Brasil em 1974.

Durante as oito épocas em que esteve ao serviço do Sporting - intercalados pela breve passagem na Académica - sagrou-se campeão nacional em 1965 e 1970 e conquistou a Taça de Portugal em 1971 e 1972.

No Brasil, festejou um título de campeão com o Vasco em 1974 e ganhou o campeonato de Pernambuco com o Sport Recife em 1975.

Newsletter Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email. Notificações SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações. Na sua rede favorita Siga-nos na sua rede favorita.
10
1