www.dinheirovivo.ptdinheirovivo.pt - 17 jan. 19:13

BCE dá luz verde à nova administração do Santander Totta

BCE dá luz verde à nova administração do Santander Totta

Pedro Castro e Almeida é o novo presidente executivo do banco. Vieira Monteiro será o chairman. Nova administração entra de imediato em funç��es.

O supervisor europeu aprovou os nomes para os órgãos de administração do Santander Totta. A decisão foi tomada esta quinta-feira e o Conselho de Administração e a Comissão Executiva entram de imediato em funções.

“O Banco Central Europeu informou hoje ter concluído o processo de Adequação e Avaliação (Fit and Proper) dos órgãos sociais do Banco Santander Totta para o triénio 2019-2021”, informou o banco num comunicado enviado às redações. Detalha que “com esta decisão, a totalidade dos membros propostos para o Conselho de Administração e a respetiva Comissão Executiva entra de imediato em funções plenas”.

O banco deixará de ter António Vieira Monteiro como presidente executivo. Será substituído por Pedro Castro e Almeida na liderança da Comissão Executiva. No entanto, Vieira Monteiro continuará nos órgãos sociais do banco, como presidente do Conselho de Administração.

A composição dos órgãos de gestão tinha sido aprovada pelos acionistas a 13 de dezembro. Além de Pedro Castro e Almeida e de António Vieira Monteiro, o Conselho de Administração será composto por José Sítima (vice-presidente) e pelos vogais Amílcar Lourenço, Ana Carvalho Morais, Andreu Lopez, Daniel Traça, Inês Ferreira de Sousa, Isabel Guerreiro, Isabel Almeida Mota, Manuel Albuquerque, Maria Ataíde Marques, Manuel Franco Preto, Miguel Belo de Carvalho e Remedios Ruiz Macia.

Na Comissão Executiva, além de Pedro Castro e Almeida, fazem parte também Manuel Preto (vice-presidente), Amílcar Lourenço, Inês Ferreira de Sousa, Isabel Guerreiro e Miguel Belo de Carvalho.

Notícia atualizada às 19:59 com nome dos membros do Conselho de Administração e da Comissão Executiva

NewsItem [
pubDate=2019-01-17 20:13:25.0
, url=https://www.dinheirovivo.pt/banca/bce-da-luz-verde-a-nova-administracao-do-santander-totta/
, host=www.dinheirovivo.pt
, wordCount=247
, contentCount=1
, socialActionCount=3
, slug=2019_01_17_717740264_bce-da-luz-verde-a-nova-administracao-do-santander-totta
, topics=[economia, banca]
, sections=[economia]
, score=0.000000]