pplware.sapo.ptpplware.sapo.pt - 17 jan. 18:15

Finalmente Google Maps emitirá alertas de radares, tal como o Waze

Finalmente Google Maps emitirá alertas de radares, tal como o Waze

Alertas sonoros para que o utilizador do Google Maps saiba que está a passar por uma zona habitualmente controlada por radares de velocidade. Uma das funções que atualmente já temos na Waze e que está agora a ser testada no serviço de navegação da Google.

Gostaria de ter este novo tipo de alertas no seu Google Maps? Bom, pode estar com sorte. Esta função já chegou a alguns utilizadores!

De acordo com o relato da publicação AndroidPolice, a funcionalidade já estaria a ser testada pela Google em novembro último. Agora, começou a chegar a um grupo ainda restrito de utilizadores nos Estados Unidos da América.

Antes de mais, cumpre relembrar que tanto o Google Maps como a Waze pertencem à gigante de Mountain View. Assim sendo, torna-se facilmente compreensível que estas apps partilhem algumas funcionalidades.

Alerta de radares, do Waze para o Google Maps

A Waze foi ganhando um bom número de utilizadores em solo luso, muito graças a esta característica específica, o alerta das zonas controladas habitualmente por radar. Destaca-se também o alerta de acidentes, bem como zonas de trânsito congestionado, entre outras.

Agora, de forma gradual, tudo indica que a tecnológica norte-americana está a trazer esta função para o Google Maps. Ouvindo assim os pedidos de vários utilizadores, a função já está a chegar a vários dispositivos móveis.

Ao utilizar o Google Maps enquanto conduz, poderá receber alertas sonoros quando se aproximar de uma zona com radares de velocidade. Além disso, no mapa, poderá notar a presença de um novo ícone em forma de câmara de vigilância.

A funcionalidade já está a ser testada no Google Maps

Assim sendo e apesar de ainda não estar terminada, a função pode chegar a todos os utilizadores do Google Maps. Para já ainda há trabalho a fazer, mas é ótimo vermos a gigante norte-americana a trabalhar neste sentido.

Teremos uma maior uniformização entre ambos os serviços de navegação. Resta saber se a Google trará, ou não, mais funcionalidades que caracterizam a Waze como a interação entre os utilizadores.

Será através dos novos ícones e alertas sonoros que se aperceberá da nova função. Aqui quando o utilizador estiver a atravessar uma zona habitualmente controlada por radares de velocidade.

Por fim, aconselhamos a que não se distraia enquanto conduz. Esteja ou não a utilizar uma app como o Google Maps ou o Waze, não facilite.

NewsItem [
pubDate=2019-01-17 19:15:54.0
, url=https://pplware.sapo.pt/smartphones-tablets/google-maps-radares-waze/
, host=pplware.sapo.pt
, wordCount=339
, contentCount=1
, socialActionCount=55
, slug=2019_01_17_690414432_finalmente-google-maps-emitira-alertas-de-radares-tal-como-o-waze
, topics=[tecnologia, waze, maps, mobile, google, google maps, radares]
, sections=[ciencia-tecnologia]
, score=0.000000]