www.jn.ptjn.pt - 17 jan. 20:44

Presidente do Levante vai protestar primeira mão da Taça com Barcelona

Presidente do Levante vai protestar primeira mão da Taça com Barcelona

O Levante vai protestar o jogo da primeira mão dos oitavos de final da Taça do Rei, alegando que o Barcelona utilizou um jogador suspenso, anunciou esta quinta-feira o presidente do clube, Quico Catalán.

Segundo o dirigente do Levante, que perdeu o primeiro embate por 2-1, há jurisprudência "sólida e que baliza a decisão", sendo que o diário El Mundo explicou hoje que o caso se deve à utilização de Chumi, que estava suspenso enquanto atleta do Barcelona B.

O defesa foi titular e saiu aos 58 minutos, um dia depois de ter sido suspenso por acumulação de amarelos ao serviço da filial dos catalães, pelo que a eliminatória será protestada junto da Federação Espanhola de Futebol (RFEF).

As duas equipas defrontam-se esta quinta-feira na segunda mão da eliminatória, em Camp Nou, casa dos culés.

"Estivemos a tarde toda a trabalhar e a estudar os factos, e tenho de reconhecer que o Levante, aconteça o que acontecer no jogo de hoje, vai participar da situação à Federação", concluiu Catalán.

NewsItem [
pubDate=2019-01-17 21:44:00.0
, url=https://www.jn.pt/desporto/interior/presidente-do-levante-vai-protestar-primeira-mao-da-taca-com-barcelona-10454976.html
, host=www.jn.pt
, wordCount=132
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2019_01_17_1648937062_presidente-do-levante-vai-protestar-primeira-mao-da-taca-com-barcelona
, topics=[taça do rei, desporto, futebol, fc barcelona]
, sections=[desporto]
, score=0.000000]