rr.sapo.ptrr.sapo.pt - 17 jan. 12:45

Presidente da Federação de Desportos de Inverno nega dívida a Arthur Hanse

Presidente da Federação de Desportos de Inverno nega dívida a Arthur Hanse

Pedro Farromba atribui queixas do esquiador ao facto de haver "atletas portugueses que começam a ter melhores resultados":

O presidente da Federação de Desportos de Inverno, Pedro Farromba, rejeita as criticas de Arthur Hanse. O esquiador queixa-se de abandono e diz que, este ano, não treina porque tem de trabalhar para pagar a dívida contraída ao serviço de Portugal, nos Jogos da Rússia. Pedro Farromba tem outra versão.

"Este atleta [Arthur Hanse] recebeu, nos últimos anos, duas bolsas, ao contrário do que ele recebe. Recebeu-as sempre que enviou os documentos, as despesas que têm de vir anexas para poder receber esse valor e houve uma pequena parte de um valor sinal que não recebeu, porque mandou as despesas já várias semanas fora do prazo, já depois de ter sido avisado recorrentemente", explica o presidente da Federação de Desportos de Inverno, em declarações a Bola Branca.

Pedro Farromba atribui as queixas de Arthur ao facto de existirem "atletas portugueses que começam a ter melhores resultados que ele":

"Percebo que ele sinta alguma frustração pelo facto de não conseguir obter, agora, melhores resultados que esses outros atletas. Mas, realmente, acho que ele se virou para o lado errado. Aliás, tenho recebido inúmeras mensagens de solidariedade de muitos outros atletas e clubes da Federação, por não concordarem com aquilo que o Arthur disse."

Pedro Farromba insiste que não existe "nenhuma dívida" da Federação para com Arthur Hanse: "O que existe é uma verba que ele deixou de receber, porque mandou as despesas que tinha de mandar fora de prazo."

O presidente da Federação de Desportos de Inverno admite que, em face da decisão da justiça federativa perante as acusações ao esquiador, Arthur Hanse corre o risco de não voltar a representar Portugal.

NewsItem [
pubDate=2019-01-17 13:45:08.0
, url=https://rr.sapo.pt/noticia/137687/presidente-da-federacao-de-desportos-de-inverno-nega-divida-a-arthur-hanse
, host=rr.sapo.pt
, wordCount=267
, contentCount=1
, socialActionCount=1
, slug=2019_01_17_1510358283_presidente-da-federacao-de-desportos-de-inverno-nega-divida-a-arthur-hanse
, topics=[esqui, modalidades, bolabranca]
, sections=[desporto]
, score=0.000000]