desporto.sapo.ptdesporto.sapo.pt - 17 jan. 20:07

Mourinho: "Quando tive Ronaldo do meu lado fui um homem muito feliz"

Mourinho: "Quando tive Ronaldo do meu lado fui um homem muito feliz"

Técnico português concedeu uma entrevista ao canal de televisão BeIn Sports onde abordou vários assuntos, nomeadamente a eterna questão: Cristiano Ronaldo ou Messi, quem é melhor?...

José Mourinho não gosta de fazer comparação entre dois jogadores como Cristiano Ronaldo e Lionel Messi. Para o antigo treinador de Chelsea, Inter de Milão, Real Madrid e Manchester United, Cristiano Ronaldo e Messi são dois jogadores que já deixaram a sua marca no futebol mundial e não poupou elogios aos dois futebolistas.

Numa entrevista ao canal de televisão BeIN Sports, o treinador português recusou fazer comparações diretas entre Messi e Ronaldo, mas assumiu que foi "um homem feliz" quando treinou o internacional português no Real Madrid.

"Penso que é injusto para os dois quando alguém diz que um é melhor do que o outro. São jogadores diferentes e eu até me recuso a entrar em comparações com jogadores de gerações diferentes. Por exemplo... Como é que se pode comparar o Mbappé com o Pelé? Tudo é diferente. A bola agora é mais leve, antes era mais pesada, agora o jogo é mais defensivo e rápido, as condições para evoluir hoje em dia são muito melhores... Os jogadores têm personal trainers, nutricionista...", começou por dizer José Mourinho.

"O que posso dizer é que quando tive Ronaldo do meu lado fui um homem muito feliz e quando tive de jogar contra Messi - e também contra o Cristiano, porque o defrontei algumas vezes - tive de pensar muito em como podia ajudar a minha equipa a travá-los para termos sucesso. O que é de admirar é o número de anos em que os dois estão no topo. Ganhar uma vez, acontece, agora ganhar muitas vezes... É muito mais difícil", acrescentou o técnico português.

Newsletter Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email. Notificações SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações. Na sua rede favorita Siga-nos na sua rede favorita.
NewsItem [
pubDate=2019-01-17 21:07:23.0
, url=https://desporto.sapo.pt/futebol/la-liga/artigos/mourinho-quando-tive-ronaldo-do-meu-lado-fui-um-homem-muito-feliz
, host=desporto.sapo.pt
, wordCount=289
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2019_01_17_1401142848_mourinho-quando-tive-ronaldo-do-meu-lado-fui-um-homem-muito-feliz
, topics=[/futebol/la-liga/, desporto, futebol, la-liga]
, sections=[desporto]
, score=0.000000]