rr.sapo.ptrr.sapo.pt - 17 jan. 15:46

Mathieu: "Sporting pode ser o meu último desafio"

Mathieu: "Sporting pode ser o meu último desafio"

Para quando pendurar as chuteiras, o central francês, de 35 anos, já tem uma ideia do que poderá fazer: regressar ao clube que o formou, o Sochaux, para ajudar a formar novos valores.

Jérémy admite terminar a carreira no Sporting. O central francês tem 35 anos, pelo que já começa a pensar no próximo passo.

"Este pode ser o meu último desafio, porque aos 35 anos já estou próximo de terminar a carreira, mesmo que no futebol tudo seja possível, até por que me sinto bem fisicamente e ainda quero jogar", referiu o internacional francês, em entrevista ao jornal francês "L'Est Republican".

Para quando pendurar as chuteiras, Mathieu já tem uma ideia do que poderá fazer. Passa pelo regresso ao clube que o formou, para ajudar a formar:

"Para já, e visto que ainda estou a jogar e totalmente comprometido, é um pouco complicado, mas o projeto do Sochaux interessa-me. Sinto-me atraído pela formação e pela ideia de poder orientar os jovens. Quando comecei como profissional no Sochaux, às vezes, às quartas-feiras à tarde ia ao centro de treinos ajudar os jovens."

Mathieu acredita que pode "ajudar os jovens, dizer-lhes para acreditarem neles próprios, para não desistirem, para trabalharem duro para chegarem o mais alto possível, porque vale a pena". "O futebol é um mundo egoísta", observou.

NewsItem [
pubDate=2019-01-17 16:46:17.0
, url=https://rr.sapo.pt/noticia/137714/mathieu-sporting-pode-ser-o-meu-ultimo-desafio
, host=rr.sapo.pt
, wordCount=181
, contentCount=1
, socialActionCount=2
, slug=2019_01_17_1187983014_mathieu-sporting-pode-ser-o-meu-ultimo-desafio
, topics=[sporting, bolabranca]
, sections=[desporto]
, score=0.000000]