desporto.sapo.ptdesporto.sapo.pt - 17 jan. 19:58

Presidente do Levante vai protestar primeira mão da Taça do Rei com FC Barcelona

Presidente do Levante vai protestar primeira mão da Taça do Rei com FC Barcelona

FC Barcelona pode ser eliminado da Taça do Rei por ter utilizado um jogador suspenso no jogo da primeira mão dos oitavos de fina com o Levante....

O Levante vai protestar o jogo da primeira mão dos oitavos de final da Taça do Rei de Espanha de futebol, por o FC Barcelona ter utilizado um jogador suspenso, anunciou hoje o presidente do clube, Quico Catalán.

Segundo o dirigente do Levante, que perdeu o primeiro embate por 2-1, há jurisprudência “sólida e que baliza a decisão”, sendo que o diário El Mundo explicou hoje que o caso se deve à utilização de Chumi, que estava suspenso enquanto atleta do Barcelona B.

O defesa foi titular e saiu aos 58 minutos, um dia depois de ter sido suspenso por acumulação de amarelos ao serviço da filial dos catalães, pelo que a eliminatória será protestada junto da Federação Espanhola de Futebol (RFEF).

As duas equipas defrontam-se hoje na segunda mão da eliminatória, em Camp Nou, casa dos 'culés'.

“Estivemos a tarde toda a trabalhar e a estudar os factos, e tenho de reconhecer que o Levante, aconteça o que acontecer no jogo de hoje, vai participar da situação à Federação”, concluiu Catalán.

Newsletter Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email. Notificações SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações. Na sua rede favorita Siga-nos na sua rede favorita.
NewsItem [
pubDate=2019-01-17 20:58:11.0
, url=https://desporto.sapo.pt/futebol/copa-del-rey/artigos/presidente-do-levante-vai-protestar-primeira-mao-da-taca-do-rei-com-fc-barcelona
, host=desporto.sapo.pt
, wordCount=198
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2019_01_17_1072729368_presidente-do-levante-vai-protestar-primeira-mao-da-taca-do-rei-com-fc-barcelona
, topics=[/futebol/copa-del-rey/, copa-del-rey, desporto, futebol]
, sections=[desporto]
, score=0.000000]