visao.sapo.ptvisao.sapo.pt - 16 jan. 09:21

Málaga: Encontrados vestígios biológicos que têm "altíssima possibilidade de serem" do menino que caiu no poço

Málaga: Encontrados vestígios biológicos que têm "altíssima possibilidade de serem" do menino que caiu no poço

As equipas de resgate encontraram cabelo de Julen, o menino de dois anos que caiu no domingo num poço em Totalán, Málaga. Isto implica que a prioridade da operação seja continuar a extrair material sólido do estreito buraco onde a criança caiu e que tem mais de 100 metros de profundidade

Segundo a Efe, o cabelo encontrado entre o material sólido que foi extraído do poço passou por um teste de ADN e foi comparado com o dos familiares do menino.

De acordo com fontes ligadas à operação de busca, isto implica que a prioridade da operação seja continuar a extrair material sólido do estreito buraco onde o menino caiu e que tem mais de 100 metros de profundidade.

O diretor da Guarda Civil, Felix Azón, explicou aos jornalistas que a família já foi informada de que foram encontrados vestígios biológicos que têm "altíssima possibilidade de serem da criança".

"Isso leva-nos a confirmar a estratégia de sugar o poço para tentar chegar ao lugar onde a criança está", disse Azón, que, no entanto, insistiu que se mantêm em cima da mesa todas as outras opções de resgate.

Nas últimas horas foram iniciados trabalhos alternativos, em concreto a construção de dois túneis, um paralelo ao poço e outro oblíquo, para tentar chegar ao local onde as autoridades julgam estar Julen, a 80 metros de profundidade.

A criança, de dois anos, caiu no domingo num poço junto à necrópole da Tumba Del Moro, local turístico em Málaga, na região da Andaluzia.

Uma centena de pessoas participam da operação de resgate da criança desde as 14:00 de domingo, quando o pai do menino e o serviço 112 avisaram a Guarda Civil que ele tinha caído no poço, um buraco para prospeção e busca de água naquela zona de serra.

Para o local foram destacados elementos do serviço 112, do Consórcio Provincial de Bombeiros, Proteção Civil, a Equipa de Resgate e Intervenção de Montanha (EREIM) de Álora e Granada, submarinistas e bombeiros de Málaga.

Algumas empresas privadas estão a ajudar nas buscas fornecendo equipamento para tentar localizar a criança.

com Lusa

NewsItem [
pubDate=2019-01-16 10:21:27.0
, url=http://visao.sapo.pt/actualidade/mundo/2019-01-16-Malaga-Encontrados-vestigios-biologicos-que-tem-altissima-possibilidade-de-serem-do-menino-que-caiu-no-poco
, host=visao.sapo.pt
, wordCount=287
, contentCount=1
, socialActionCount=6
, slug=2019_01_16_754844731_malaga-encontrados-vestigios-biologicos-que-tem-altissima-possibilidade-de-serem-do-menino-que-caiu-no-poco
, topics=[acidentes e desastres, julen, málaga, mundo, acidente (geral)]
, sections=[actualidade]
, score=0.000000]