pplware.sapo.ptpplware.sapo.pt - 15 jan. 23:00

Xiaomi prepara o Android Pie para os Redmi Note 5, Note 6 Pro e não só

Xiaomi prepara o Android Pie para os Redmi Note 5, Note 6 Pro e não só

A mais recente versão do sistema operativo da Google para dispositivos móveis, o Android Pie 9.0 está a chegar, gradualmente, a vários smartphones. Entre eles teremos o Xiaomi Redmi Note 5 bem como o Redmi Note 6 Pro, entre outros.

A propósito disto, a Xiaomi já confirmou o desenvolvimento da nova atualização de sistema. O anúncio foi feito através do fórum oficial onde a empresa também solicitou utilizadores dispostos a testar a versão de testes (Beta).

Esta confirmação chega após termos visto algumas variantes destes modelos a testar uma nova versão do firmware. Ainda durante o mês de dezembro, passariam pela Geekbench, alguns destes dispositivos já com o Android Pie.

Agora podemos finalmente tranquilizar os utilizadores de vários smartphones Xiaomi. Caso tenha um Redmi Note 5, Redmi S2, bem como o Redmi 6 Pro ou Mi 6X então fique descansado. A atualização para Android Pie está a ser preparada.

O Android Pie chegará a vários modelos Redmi

Salientamos ainda que os modelos Redmi Note 5 e Note 6 Pro bem como outros dispositivos lançados recentemente contarão com pelo menos outra grande atualização de sistema.

O smartphone Redmi Note 6 Pro chegou ao mercado e a Portugal com osistema operativo Android Oreo e a interface MIUI 9.0. Assim sendo, deverão receber outra grande atualização para além do Android Pie 9.0.

Em contrapartida, o Redmi Note 5 chegou ao mercado com o sistema operativo Android Nougat 7.1.2. Assim sendo, a chegada do Android Pie pode ser a sua segunda e última grande atualização da versão de sistema.

Lembramos ainda que ao seu smartphone chegará o Android Pie através da interface MIUI 10. Esta é a mais recente versão da interface de utilizador da Xiaomi e, por sua vez, já se baseia na mais recente versão do sistema operativo.

Última grande atualização para o Xiaomi Redmi Note 5?

Em suma, tudo isto se prende com uma prática subjacente a vários fabricantes de dispositivos móveis que é o facto de serem garantido dois anos de atualizações de software e de, pelo menos, duas grandes atualizações de sistema operativo.

Uma prática comum nos modelos de gama alta, mas que, no entanto, nem sempre se aplica aos equipamentos de gama média. Algo que sem dúvida poderia e deveria melhorar junto dos principais fabricantes de dispositivos Android.

Xiaomi está a preparar a atualização para vários smartphones

Já numa outra ótica, esta atualização para Android Pie chegará também ao Xiaomi Redmi S2. Este é um dos modelos mais recentes e económicos da marca, sendo também contemplado com as novidades.

A atualização está a ser preparada neste momento. Entretanto, a marca já testa as novidades nas variantes chinesas de vários modelos, tal como pode ser apurado a partir do seu fórum oficial. A propósito, a página de testes pode já pode ser consultada aqui.

Note-se ainda que os Xiaomi Mi 6X bem como o Redmi 6 Pro já tiveram direito ao novo Android Pie na China. Caso bem se recordem estes smartphones chegaram a Portugal (e não só) com um novo nome. Sim, os bem conhecidos Xiaomi Mi A2 e Mi A2 Lite.

|Fonte – Via

NewsItem [
pubDate=2019-01-16 00:00:24.0
, url=https://pplware.sapo.pt/smartphones-tablets/xiaomi-prepara-o-android-pie-para-os-redmi-note-5-note-6-pro-e-nao-so/
, host=pplware.sapo.pt
, wordCount=466
, contentCount=1
, socialActionCount=10
, slug=2019_01_15_981410299_xiaomi-prepara-o-android-pie-para-os-redmi-note-5-note-6-pro-e-nao-so
, topics=[xiaomi, tecnologia, android pie, android, mobile]
, sections=[ciencia-tecnologia]
, score=0.000000]