eco.sapo.pteco.sapo.pt - 15 jan. 19:10

Estes anéis querem substituir o rato e teclado do seu PC

Estes anéis querem substituir o rato e teclado do seu PC

Empresa norte-americana desenvolveu uma tecnologia que dispensa o uso de teclados e ratos nos computadores. Vende-se online por 199 dólares.

Escrever sem teclado ou movimentar o cursor sem rato pode estar cada vez mais perto de se tornar comum. A empresa norte-americana, TapSystem, desenvolveu um novo aparelho constituído por anéis que permite escrever, mas também jogar, utilizando apenas impulsos digitais.

Chama-se Tap e a magia reside nos dedos, já é que neles que o produto vai assentar, e que será através dos seus movimentos que estão associados carateres ou símbolos predefinidos. O utilizador vai poder modificar o sistema para corresponder ao seu esquema mental.

O Tap pretende simplificar o trabalho de textos complexos, já que permite, diz a empresa, escrever 120 palavras por minuto, mas quem testou a tecnologia não foi além das 62. Na sessão de apresentação pública, também os criadores do Tap — Dovid Schick e Sabrina Kemeny — testaram a inovação tecnológica e não conseguiram escrever mais que 57 palavras, refere o Expansíon.

É, contudo, no mundo dos jogos virtuais que a inovação tecnológica está a ser recebida com mais entusiasmo, uma vez que pode tornar os jogos mais intuitivos.

A empresa considera que este novo aparelho pode vir a ser uma tecnologia em ascensão, acreditando que poderá mesmo vir a substituir o modo tradicional de escrever nos computadores, desde que foram criados, há 73 anos. No entanto, aguarda para ver a recetividade por parte do público.

O aparelho vai funcionar através de ligação Bluetooth a um portátil, smartphone, tablet ou mesmo às televisões de última geração e é compatível com o Windows. Por enquanto é apenas vendido online, através do site da empresa, e custa 199 dólares (171,66 euros, à taxa de câmbio atual).

NewsItem [
pubDate=2019-01-15 20:10:24.0
, url=https://eco.sapo.pt/2019/01/15/estes-aneis-querem-substituir-o-rato-e-teclado-do-seu-computador/
, host=eco.sapo.pt
, wordCount=268
, contentCount=1
, socialActionCount=1
, slug=2019_01_15_472585924_estes-aneis-querem-substituir-o-rato-e-teclado-do-seu-pc
, topics=[tecnologia]
, sections=[ciencia-tecnologia]
, score=0.000000]