pplware.sapo.ptpplware.sapo.pt - 15 jan. 19:00

O mundo devastado de Metro: Exodus

O mundo devastado de Metro: Exodus

Venham conhecer um pouco mais sobre o mundo devastado da Rússia pós-apocalíptica de Metro: Exodus

Um dos jogos mais aguardados deste ano será Metro: Exodus e… a espera encontra-se prestes a terminar.

Entretanto foi dado a conhecer um pouco mais sobre o mundo selvagem e destruído da Rússia pós-apocalíptica.

Tendo como base o Universo criado por Dmitry Glukhovsky para os seus livros (de igual nome), a série Metro leva o jogador a embarcar numa aventura por um mundo devastado por um holocausto nuclear, no qual quase toda a população humana foi dizimada.

Na obra de Dmitry, acompanhamos Ayrtom, um dos poucos sobreviventes que que encontram refugio da superfície envenenada do planeta e repleta de perigos, nos túneis de metropolitano da capital russa.

Contudo, e desde cedo nos livros é-nos dado a entender, Ayrtom nunca deixou de acreditar que, por detrás do veneno radioactivo e dos inúmeros perigos mutantes que habitam a superfície da terra, existe ainda esperança e que mais seres humanos resistiram noutras zonas do globo.

É portanto, no seguimento deste seu pensamento, que Ayrtom e um grupo de amigos decide sair do conforto e segurança dos túneis do metro e partir à aventura pelas desoladas terras russas, numa tentativa por encontrar outros núcleos de sobreviventes (ver aqui ou aqui).

O jogo encontra-se a cerca de um mês para o seu lançamento previsto e recentemente, a Deep Silver (e 4A Games) revelaram algumas novidades. Uma das novidades foi a revelação de um novo trailer, narrado pela perspectiva da mulher de Ayrtom (Anna) e que mostra um pouco mais da viagem que ambos irão fazer pela Rússia pós-apocalíptica.

No entanto, e como dá para perceber pelos variados trailers revelados até hoje, o que irão encontrar, pode não ser bem aquilo que esperam.

Entretanto foi também comunicado pela Deep Silver que o jogo irá ter uma edição especial e limitada: a Metro Exodus Artyom Custom Edition, que contém uma caixa física criada especificamente para esta edição. Esta edição incluí alguns dos equipamentos mais emblemáticos de Ayrtom, como por exemplo um relógio Nixie completamente funcional ou uma máscara de gás e um filtro.

Como curiosidade o fato desta edição vir assinada pelo próprio Dmitry Glukhovsky e ainda por Andrew ‘Prof’ Prokhorov, Creative Director e co-funfador da 4A Games.

Pelo que foi divulgado, foram apenas construídas 10 unidades desta caixa, pelo que não poderão ser obtidas normalmente através de compra nos revendedores habituais. A única forma de poder aspirar a adquirir uma destas 10 edições ultra raríssimas, será através de alguns eventos planeados pela Deep Silver nas próximas semanas. Portanto, se estão interessados, é melhor manterem-se atentos ao site e newsletters do jogo.

Metro Exodus será lançado a 15 de fevereiro de 2019 para Xbox One, Playstation 4 e PC.

Metro: Exodus

NewsItem [
pubDate=2019-01-15 20:00:39.0
, url=https://pplware.sapo.pt/jogos/o-mundo-devastado-de-metro-exodus/
, host=pplware.sapo.pt
, wordCount=433
, contentCount=1
, socialActionCount=2
, slug=2019_01_15_425622584_o-mundo-devastado-de-metro-exodus
, topics=[tecnologia, pc, metro, playstation 4, dmitry glukhovsky, xbox one, exodus, jogos]
, sections=[ciencia-tecnologia]
, score=0.000000]