pplware.sapo.ptpplware.sapo.pt - 14 jan 11:02

Xiaomi Mi Box 4 SE - a nova box custa menos que o Google Chromecast

Xiaomi Mi Box 4 SE - a nova box custa menos que o Google Chromecast

Chegou a versão (mais) económica da Mi Box S apresentada em outubro do último ano. Chama-se Xiaomi Mi Box 4 SE e consegue ser mais barata, no seu mercado natal, do que o Chromecast da Google.

Escusado será dizer que esta fabricante chinesa se recusa a abrandar o ritmo dos seus novos lançamentos e 2019 será de grandes surpresas.

A primeira box TV da Xiaomi foi lançada há mais de dois anos, entretanto, já tivemos várias iterações deste produto. Sem esquecer as diversas atualizações de software que foram trazendo novas funcionalidades e ligeiras melhorias.

Agora chegou o momento de darmos a conhecer a nova Xiaomi Mi Box 4 SE. Uma versão “lite” do modelo lançado em outubro e uma alternativa mais económica ao Chromecast da Google.

Chegou a nova Xiaomi Mi Box 4 SE

No seu mercado natal, a China, a Mi Box 4 SE custará 189 Yuan, isto equivale a menos de 25 €. Não se sabe ainda bem o preço a que chegará ao mercado ocidental, mas em breve traremos novidades.

Olhando mais atentamente para as características da Xiaomi Mi Box 4 SE encontramos desde logo a interface PatchWall UI. Note-se que esta é exatamente a mesma interface que encontramos nas várias TVs da fabricante chinesa.

Temos também a capacidade de streaming de conteúdos em Full-HD (1080p) bem como um processador quad-core com núcleos Cortex-A7. Além disso, temos também 1 GB de memória RAM e 4 GB de armazenamento interno. Especificações que revelam exatamente a gama em que se encontra.

Já ao nível das conectividades temos aqui uma porta HDMI, porta AV bem como uma porta USB 2.0. Temos ainda a conexão Wi-Fi 802.11 b/g/n (2.4GHz) para transferência e/ou reprodução de conteúdos.

Solução mais barata do que o Chromecast da Google

Em suma e apesar de as smart TVs serem cada vez mais populares, este tipo de acessórios continua a ter lugar no mercado. Sobretudo quando o seu preço é tão competitivo, sendo mais barato até que o Chromecast da Google.

Ainda assim, com um hardware tão austero, esta solução adequa-se mais ao utilizador menos exigente. Contudo, poderá sem dúvida ser utilizada como uma forma barata de dar nova vida a uma TV que possua uma conexão HDMI.

Para já, pode encontrar a versão Mi Box S nas lojas online.

3
1