www.jornaldenegocios.ptjornaldenegocios.pt - 14 jan 15:48

Aveirense OLI equipa estação de comboios em Israel

Aveirense OLI equipa estação de comboios em Israel

A exportadora portuguesa liderada por António Oliveira ganhou um novo contrato de fornecimento de autoclismos no Médio Oriente. O grupo tem filiais na Itália e na Alemanha, fabricando também na Rússia desde 2016.

As casas de banho da Tel Aviv Savidor, a principal estação ferroviária israelita, vão ser equipadas com autoclismos interiores e placas de comando da marca portuguesa OLI.

Segundo anunciou a empresa de Aveiro, este é o segundo edifício público do país do Médio Oriente em que instala equipamentos sanitários. No centro médico Souravsky colocou autoclismos eletrónicos que diminuem a taxa de infeções hospitalares.

Considerado o maior produtor da Europa do Sul, a companhia liderada por António Oliveira produz semanalmente 44 mil autoclismos e 64 mil mecanismos no complexo industrial aveirense, onde em 2018 investiu quatro milhões de euros para duplicar a capacidade de produção de moldes.

Fundada em 1954 para comercializar ferragens e produtos para canalizações, a antiga Oliveira & Irmão – uma designação que deixou cair em Julho de 2017 – emprega quase 400 pessoas em Portugal. Em 2017, a faturação global ascendeu a 54 milhões de euros, exportando 80% dos artigos para 80 países.

9
1