eco.sapo.pteco.sapo.pt - 14 jan 10:30

BdP quer mais informação sobre chairman nomeado do Montepio

BdP quer mais informação sobre chairman nomeado do Montepio

A Associação Mutualista vai ter de dar mais informações ao Banco de Portugal (BdP) sobre o currículo de João Ermida, o nome proposto por Tomás Correia para chairman do banco Montepio.

O supervisor da banca quer mais informações sobre João Ermida, o nome proposto pelo presidente da Associação Mutualista Montepio para ocupar o cargo de chairman do banco Montepio.

Em causa está um pedido de informação adicional feito pelo Banco de Portugal (BdP) à associação liderada por Tomás Correia, noticiado pelo Dinheiro Vivo esta segunda-feira. O regulador quer mais detalhes sobre o currículo de João Ermida, na sequência da avaliação que se encontra a fazer à idoneidade e adequação do profissional para ocupar o cargo de presidente não executivo do Montepio Geral.

Segundo o jornal, a escolha de João Ermida tem gerado polémica no seio da Associação Mutualista Montepio, pelo facto de ter sido sócio de António Godinho, rival de Tomás Correia nas últimas eleições para a liderança da associação. O jornal escreve ainda que a dona do Montepio já está a preparar um plano B, a implementar caso Ermida não passe na avaliação da entidade liderada por Carlos Costa.

Atualmente, Carlos Tavares acumula os cargos de chairman e presidente executivo do banco Montepio Geral, mas só o pode fazer até dia 21 de janeiro, altura em que expira a autorização do BdP para a acumulação dos dois cargos.

2
1