www.publico.ptpublico.pt - 14 jan 14:36

Ovo bate recorde de Kylie Jenner no Instagram

Ovo bate recorde de Kylie Jenner no Instagram

Não se fazem omeletes sem ovos. Nem fotografias com mais de 28 milhões de gostos.

Sem gema ou clara, nem cozido, mexido ou transformado em omelete. Uma fotografia de um simples ovo de galinha tornou-se esta segunda-feira na fotografia mais amada do Instagram, arrecadando até à data mais de 28 milhões de gostos naquela rede social. 

A fotografia que fica para a história do Instagram foi originalmente publicada a 4 de Janeiro na conta anónima World Record Egg com o propósito exacto de destronar a antiga recordista de gostos naquela plataforma, a socialite Kylie Jenner. A agora segunda fotografia com mais gostos da plataforma, com 18 milhões de likes, pertence à modelo e foi publicada em Fevereiro de 2018, retratando a sua filha recém-nascida.

"Vamos estabelecer um novo recorde mundial juntos e ganhar o título de post com mais gostos do Instagram", lê-se na descrição da fotografia do ovo, a única publicação da conta até ao momento. "Ultrapassar o actual recorde mundial de Kylie Jenner! Nós conseguimos", acrescenta. 

Embora a imagem já tenha sido publicada no início do mês, só se tornou viral este fim-de-semana quando começou a ser partilhada através do Twitter e nas stories do Instagram. Depois de alcançar o recorde, a conta do World Record Egg agradeceu também nos stories o apoio dos seguidores.

A fórmula já se tornou entretanto num clássico da internet, sendo agora replicada com doritos e alfaces, mas sem alcançar a popularidade do ovo original. 

3
1