pplware.sapo.ptpplware.sapo.pt - 14 jan 12:00

Smartphone dobrável da Samsung chega também a 20 de fevereiro

Smartphone dobrável da Samsung chega também a 20 de fevereiro

Pondo assim um ponto final a qualquer rumor, a Samsung já confirmou que, no mesmo dia de lançamento do Galaxy S10, irá também dar a conhecer ao mundo o seu primeiro smartphone dobrável.

Ano após ano somos contemplados com uma nova geração de dispositivos móveis da sul-coreana Samsung. Este ano não será diferente e ficaremos a conhecer a geração Galaxy S10.

O smartphone dobrável da Samsung chegará no dia 20 de fevereiro de 2019. O seu nome? Para já ainda não sabemos. Ainda assim, segundo as fugas de informação poderá chamar-se Galaxy Fold ou simplesmente Galaxy X.

O evento Galaxy Unpacked 2019 terá lugar a 20 de fevereiro

A Samsung promete assim grandes surpresas para o seu próximo evento de apresentação de novos produtos. A partir de agora todas as atenções se concentrarão no Galaxy Unpacked 2019!

Está finalmente na altura (ou quase) de conhecermos o smartphone dobrável. Fruto de vários anos de investigação e desenvolvimento, esta será a “One more thing” da tecnológica sul-coreana.

O culminar de 10 anos de inovações, agora com o smartphone dobrável

A Samsung define-o como “o culminar de 10 anos de experiência e inovação” com a linha Galaxy S. Afirma ainda que este será o novo padrão de toda a indústria de smartphones para a próxima década. Afirmações muito similares às proferidas pela Apple na apresentação do seu iPhone X em 2017.

Ao mesmo tempo, tendo em conta a presença destes enormes outdoors espalhados por Paris, adivinha-se assim o local da apresentação…

Não é descabido assumir que o seu Galaxy Unpacked 2019 poderá ocorrer simultaneamente em três localizações. Primeiramente teremos a apresentação em São Francisco nos Estados Unidos. Em segundo lugar, vimos recentemente a referência a Londres. Agora, com os cartazes espalhados pela cidade das luzes, Paris torna-se numa forte probabilidade.

A propósito, nas imagens que ilustram este artigo pode ler-se, em caracteres coreanos, “o futuro desdobra-se / revela-se”. Uma clara alusão ao smartphone dobrável, tal como a própria marca o admite.

O smartphone dobrável chgerá juntamente com os Samsung Galaxy S10

Já numa outra ótica, será também no dia 20 de fevereiro que ficaremos a conhecer a geração Galaxy S10. A confirmação, pela própria marca, ocorreu na passada semana.

Em síntese, está assim confirmada a apresentação de pelo menos dois novos produtos. De um lado o sucessor do Galaxy S9. Do outro, o sucessor para os smartphones, tal como os conhecemos.

Já numa última nota, vemos assim a Samsung a abdicar dos holofotes que iluminarão Barcelona durante a semana do Mobile World Congress. Contudo, motivos para tal decisão não foram revelados pela tecnológica sul-coreana.

Por fim, resta saber quanto é que o smartphone dobrável custará, mas especula-se que poderá rondar os 1700 €.

21
1