tek.sapo.pttek.sapo.pt - 14 jan 17:08

Oppo poderá revelar o primeiro zoom ótico híbrido de 10X para smartphone

Oppo poderá revelar o primeiro zoom ótico híbrido de 10X para smartphone

Mensagem enigmática presente no convite à imprensa dá pista para a introdução da tecnologia em futuros equipamentos. ...

A Oppo já havia revelado uma tecnologia híbrida de zoom ótico de 5X para smartphones em 2017, mas nunca chegou a lançar. A empresa poderá dar um passo em frente, revelando um novo sistema de 10X, no evento “Oppo 2019” marcado para o próximo dia 16 de janeiro. Isto porque a acompanhar o anúncio, a Oppo deixou uma mensagem enigmática em mandarim, que traduzida lê-se “dez vezes a visão, vemo-nos em breve”, avança o portal chinês MyDrivers, assim como a presença de um leak de uma patente sobre a tecnologia.

Não é a primeira vez que esta informação circula, já que em dezembro, o utilizador Ice Universe, famoso por divulgar “leaks” da indústria tecnológica, havia referido que a Oppo estaria para anunciar a tecnologia, que poderia ser mostrada durante a CES ou a MWC de Barcelona.

Tal como refere o The Verge, mesmo que a tecnológica chinesa apresente o protótipo a funcionar, isso não significa que possa materializar-se num equipamento de consumo. E foi isso mesmo que aconteceu com o zoom ótico de 5X que acabou por nunca ser produzido num modelo comercial, apesar do protótipo ter sido elogiado.

De recordar que a Oppo está a expandir-se oficialmente para o ocidente em 2019, com a representação no Reino Unido. A empresa pretende apsotar na tecnologia de smartphones dobráveis, a ser considerada a patente registada. Além disso, encontra-se na guerra da memória RAM, prometendo modelos com 10 GB de RAM.

Newsletter Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email. Na sua rede favorita Siga-nos na sua rede favorita.
3
1